Esta é uma pequena "versão de viagens" do jogo Keltis. Dizem que é melhor do que a caixa original. Ainda não joguei sua versão maior, então não sei dizer se é verdade...
O jogo consiste em revelar e formar combinações de pedras coloridas. As pedras devem ser combinadas por cor e na ordem crescente ou decrescente. A numeração vai de 0 a 10 para cada cor.
Pedras viradas na mesa |
A partir do momento que o jogador iniciar um caminho com as pedras e colocar a segunda, ele não poderá mais quebrar a ordem escolhida (crescente ou decrescente). Exemplo, se ele colocar uma pedra verde 2 e a segunda pedra verde 5, só poderá colocar outra perda verde maior do que 5.
Cada turno, os jogadores viram uma pedra que está com a face para baixo no meio da mesa. Eles decidem se continuam a formar suas combinações ou passam a vez.
Tabela de pontuação |
O jogador pode escolher uma pedra virada para cima ao invés de virar uma escondida. O jogo acaba quando todas as pedras são reveladas.
Caminho das Pedras |
O jogador que conseguir maior número de pontos é o vencedor. Os pontos são computados de acordo com uma tabela que fica exposta na mesa.
A pontuação varia de quantidade de pedras da mesma cor em um caminho ou a quantidade de esmeraldas total que os jogadores conseguiram.
Joguei contra o Lucas na FunBox, e achei um jogo leve, rápido e divertido para a família.
Keltis | Nota |
Jogabilidade | 9 |
Ambientação | 3 |
Tabuleiro | N/A |
Componentes | 8 |
Diversão | 8 |
Nota Redomanet | 7,00 |
(fonte)
Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet. |
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