Neste jogo do Heroes Adaptação Arkham Horror os heróis lutaram contra a ameaça Apocalipse (aquele super-vilão que foi responsável pela morte do Super-Homem nos anos 90).
Os heróis da DC Comics escolhidos para encarar este desafio foram: Super-Homem, Super-Moça, Ajax, Flash, Batman, Ravena, Caçadora e Mulher-Maravilha.
O jogo foi relativamente fácil, onde os eventos contribuíram para a vitória dos heróis. Eles conseguiram fechar 6 bases secretas e finalizar a partida sem combater diretamente o Apocalipse.
Alguns vilões que entraram no jogo causaram grande desafio e impediram as movimentações livres dos heróis entre os mapas da Marvel e da DC.
Os heróis investiram na pesquisa de Pistas e conseguiram selar as Bases Secretas abertas.
O jogo demorou 2 horas e foi o último da noite, se tornando um pouco cansativo. Devido ao seu estilo onde o downtime (período que o jogador leva para jogar novamente após seu turno) é alto, este tipo de jogo cooperativo deve ser sempre um dos primeiros da jogatina. A parada entre os turnos para os jogadores combinarem a estratégia é a parte que cansa mais.
De resto, o jogo é um dos preferidos do nosso grupo. A caracterização ficou bem legal e a mecânica é a mesma do Arkham Horror (clássico da Fantasy Flight Games).
(fonte)
Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário