Imagine você sendo um grupo de ratinhos muito exigentes que além de gostarem muito de queijo não gostam muito de repetir o prato? Mas é claro que conseguir tais iguarias não vai ser tão fácil assim.
É assim a vida dos ratinhos do Château Roquefort, a oferta de queijos é grande, mas os pequenos roedores tem que tomar muito cuidado com as armadilhas e trabalhar em equipe para conseguir seus preciosos queijinhos.
Visão geral do tabuleiro e dos telhados. |
No jogo cada jogador começa com 4 ratinhos num tabuleiro que mostra o telhado do castelo, então a cada rodada você tem quatro ações possíveis para usar. Abrir os telhados para revelar o que dá para encontrar, andar com seu ratinho e o mais legal, escorregar os tiles abaixo dos ratinhos para ir mudando a configuração do tabuleiro.
Essa não é uma mecânica nova, é uma grande adaptação do velho aMAZEing Labyrinth de 1986, só que aqui utilizade de uma forma diferente e a meu ver bem mais legal.
Para ganhar o jogo você tem que conseguir juntar 4 tipos diferentes de queijos (são 8 no total), e para conseguir o queijo você tem que na sua jogada, colocar dois dos seus ratinhos no mesmo símbolo pretendido.
Close do alçapão e dos componentes. |
O mais legal é que além dos tiles com desenho de queijo e os vazios temos 3 alçapões que podem fazer com que você vá perdendo seus ratinhos durante a partida.
Château Roquefort é uma opção muito bacana para pais com filhos acima de 6 anos e com uma produção bem caprichada da Zoch Verlag ele também pode muito bem divertir os marmanjos que gostam de jogos com bastante pernada nos adversários.
Imagens: BGG
(fonte)
Carlos Couto é carioca, publicitário, Flamengo, curte rock'n'roll, cerveja e jogos de tabuleiro. Atualmente é responsável pelo blog E Aí, Tem Jogo? e está sempre junto nos eventos cariocas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário