Virgin Queen: Wars of Religion 1559-1598 é um jogo da GMT Games de grande estratégia para dois a seis jogadores com base nos conflitos militares, políticos e religiosos na Europa durante os reinados de Elizabeth I da Inglaterra e Filipe II de Espanha.
Cada jogador controla uma ou mais das grandes potências que presidiram a política europeia naqueles dias. A Espanha é o rolo compressor, capaz de aproveitar as imensas riquezas de seu império global. Mas este poder dominante é a certeza de ter muitos inimigos.
A expansão otomana para postos avançados do Mediterrâneo da Espanha continua a ser desmarcada.
Os ingleses de Elizabeth estão preparados para a invasão marítima da Espanha.
E as forças da reforma protestante em breve arrastará a Espanha em oitenta anos de rebelião nos Países Baixos.
Será que a Espanha irá encontrar ajuda nos seus aliados católicos? Talvez não da França, onde a dinastia Catholic Valois está prestes a envolver outro grupo de crentes protestantes nas guerras sangrentas franceses de religião.
E mesmo parentes de Felipe em Viena que governam o Sacro Império Romano pode mexer com a fé protestante em vez de permanecer fiel à sua herança católica e irmãos espanhóis.
Here I Stand - jogo que deu origem a Virgin Queen |
Virgin Queen é a sequencia de Here I Stand, outro jogo de cartas de grande estratégia que cobria os últimos quarenta anos (a partir de Martinho Lutero em 1517 até a abdicação de Carlos V em 1556). Jogadores familiarizados com Here I Stand irão encontrar muita coisa familiar em Virgin Queen: mais da metade do livro de regras permanece inalterado.
(fonte)
Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário