GMT Games, provavelmente a mais prolífica empresa de wargame na década de 1990 e 2000, foi fundada em 1990.
A empresa publica jogos de extremos: jogos monstros com muitos mapas e contadores e jogos bastante simples adequado para introduzir novos jogadores para jogos de guerra. Eles também produzem jogos de cartas e jogos familiares.
Mapas de grandes escalas |
O nome GMT vem das iniciais do nome dos fundadores Gene Billingsley, Crane Mike e Terry Shrum.
O jogo Twilight Struggle, cujo cenário é a Guerra Fria entre EUA e URSS está sempre entre os primeiros nos principais rankings de jogos de tabuleiro.
Project 500
Após o enxugamento da rede de distribuição de jogos em meados de 1990, a empresa decidiu que precisava de uma nova forma de financiar a produção de novos jogos.
Eles introduziram o "Project 500", que permite aos clientes pré-encomendarem títulos através de votos.
A produção de um novo jogo não começa até que haja um número mínimo de pré-encomendas para um título em particular (originalmente cerca de 500, mas agora de forma mais realista cerca de 750 pedidos).
A pré-encomenda é oferecida com desconto para incentivar as pessoas a comprarem um jogo com o entendimento de que um número suficiente de encomendas são necessárias para que o jogo seja então produzido. Este compromisso não envolve um pagamento financeiro até que o jogo atinja o número necessário de ordens e está prestes a ser produzido.
Segue alguns jogos de guerra, especialidade da GMT:
(fonte)
Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet. |
Que jogo é esse que mostra o mapa de Malmö?
ResponderExcluirBy the way, ótima matéria, adoro como a GMT foca e atende seu nicho sem deixar de escapar uma obra prima de tempos em tempos
Opa Ivan! É do jogo Nothing Gained But Glory: http://www.gmtgames.com/p-242-nothing-gained-but-glory.aspx
ExcluirValeu!
ResponderExcluir