sábado, 12 de janeiro de 2013

A editora Gamewright anuncia sequencia do jogo Forbidden Island

Por Hélio Greca


Dando sequencia ao design iniciado em 2010 com Forbidden Island, Matt Leacock lançará em fevereiro Forbidden Desert. Neste novo jogo de tabuleiro, 2-5 participantes assumem os papéis de aventureiros procurando recuperar uma máquina voadora antes de sucumbir ao calor implacável do deserto.

Confira a apresentação do jogo feita pela Gamewright:

Uma intensa tempestade de areia está prestes a agitar o mundo dos jogos de tabuleiro com o lançamento de Forbidden Desert, um novo board game cooperativo desenvolvido por Matt Leacock e publicado pela Gamewright.

Em Forbidden Desert, os jogadores assumem o papel de bravos aventureiros que devem sobreviver ao calor escaldante e a tempestades de areia a fim de recuperar uma lendária máquina voadora enterrada sob uma antiga cidade no deserto. O jogo é a continuação do best-seller Forbidden Island e marca a primeira vez que a Gamewright publica a sequencia de um dos seus jogos.

"Quando lançamos Forbidden Island em 2010, imaginávamos ter um best seller em nossas mãos, mas nunca ao ponto de que seríamos convocados a publicar uma sequencia", declarou Jason Schneider, diretor de desenvolvimento de produtos e marketing da Gamewright. "Estou muito animado para ver esta visão se concretizar."


Um dos principais desafios enfrentados pelo designer Matt Leacock foi criar um jogo que contivesse elementos familiares, mas que oferecesse uma experiência de jogo completamente diferente. "Além disso, queria que fosse acessível a novos jogadores e ao mesmo tempo oferecesse novos desafios para aqueles que julgavam já ter dominado Forbidden Island", diz Schneider.

Tudo isso resultou em um novo jogo baseado em um inovador conjunto de mecânicas, como um tabuleiro sempre mutável, gestão individual de recursos e um método único para localizar as peças da máquina de voo.

Forbidden Desert será demonstrado no New York International Toy Fair (10-13 fevereiro), e disponibilizado comercialmente no segundo semestre de 2013.

Conteúdo do Jogo:

49 cartas, 48 marcadores de areia, 24 peças de tabuleiro, 6 peões, 5 marcadores de nível de água, 4 peças de máquina voadora, um modelo de máquina voadora, 1 marcador de tempestade de areia, um marcador de nível tempestade de areia e Regras do jogo.


(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário