sábado, 12 de janeiro de 2013

Lançamentos 2012: Copycat

Por Ricardo Stávale


Em Copycat, você é um politico que tenta acumular dinheiro e influencia suficiente para se tornar o próximo presidente. Claro que você irá depender do trabalho de outras pessoas para conseguir tudo que é necessário.

Você começa o jogo com 10 cartas (7 delas lhe concedem 1 de dinheiro cada, e 3 cartas lhe dão 1 de influencia (pontos de vitória)). A cada rodada você compra 5 cartas do seu deck e usa uma carta por vez para posicionar seus trabalhadores.


Os trabalhadores irão a diferentes escritórios no prédio do governo para comprar novas cartas para você, conquistar influencia ou outras ações.


A cada rodada aparece um novo espaço onde você pode colocar seus trabalhadores. No tabuleiro fica uma fileira de cartas disponíveis para você comprar. Toda rodada os lugares vazios dessas fileiras são preenchidos com cartas que estão divididas em 4 “eras” diferentes.


As ultimas cartas no deck são doutorados que você pode comprar com seu dinheiro, e que te dão 1 ponto de vitória para cada 1 de dinheiro gasto. O jogo acaba quando todas as cartas de doutorado acabarem ou alguém conseguir 95 ou mais pontos.


O jogo pode ser jogado de 2 a 4 jogadores e leva em torno de 90 minutos.

(fonte)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário