sexta-feira, 22 de abril de 2011

Premiações: Jogo "Sangue-no-zói" do Ano e Mensa Select

Os amigos da FunBox já devem saber que todo ano há uma premiação na Alemanha em que é eleito o Melhor jogo do Ano (prêmio Spiel des Jahres). Ano passado, o grande vencedor foi Dixit, de Jean-Louis Roubira.

Muitos gamers costumavam reclamar que a premiação somente escolhia títulos mais leves e jogos mais "sangue-no-zói" nunca eram incluidos devido ao seu nível de dificuldade.

Pois este ano, eles criaram uma nova categoria: o Prêmio Kennerspiel de Jahres (Jogo Expert do Ano) que possui até um selo diferenciado.


Os candidatos serão divulgados no dia 23 de Maio junto com os candidatos das outras categorias. Aguardaremos ansiosos!!

Enquanto isso, na Sala da Justiça americana...



Foram premiados os jogos vencedores do Mensa Select. Competem pelo selo jogos produzidos nos EUA. Para citar alguns dos títulos premiados em anos anteriores: Dominion, Tiki Topple, Hive, Niagara, Loot, Ingenious e The Bridges of Shangri-La.


E os vencedores do prêmio neste ano foram:
Ainda não conhece os títulos premiados nos outros anos que mencionamos aqui? Pois venha testá-los na FunBox!

Sobre Dominion: Neste ganhador do prêmio de Jogo do Ano de 2009, os jogadores tentam expandir e prosperar seu domínio de terras no reino. Baseado somente cartas, ele possui uma mecânica muito inovadora onde você contrói seu baralho ao longo do jogo.


Sobre Tiki Topple: Na ilha de Tiki você precisará usar suas cartas para criar o ídolo tiki mais alto!


Sobre Hive: Neste excelente de estratégia para 2 jogadores, você precisará usar seus insetos para capturar a abelha de seu oponente!


Sobre Niagara: Todos deverão se aventurar na correnteza do Rio Niágara e caçar diversas pedras preciosas! Mas cuidado com a caichoeeeeeeiiiiiiiiraaaaaaaa!


Sobre Loot: Awrrr! Neste jogo, você deverá defender seus navios mercantes e atacar seus oponentes com seus piratas! Awrrr!


Sobre Ingenious: Indicado como Jogo do Ano em 2004, você deverá montar sequências de símbolos e equilibrar seus pontos de vitória!


Sobre The Bridges of Shangri-La: Neste jogo de estratégia, você deverá proteger suas tribos com seus líderes!



Sobre Dixit: Neste premiado Jogo do Ano em 2010, um jogador terá que narrar como quiser a figura de sua carta enquanto os demais jogadores tentarão adivinhar qual é a carta narrada.


(fonte, fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário