segunda-feira, 16 de abril de 2012

PROMOÇÃO: Qual Jogo Você Traria De Volta Para o Futuro?

Por Wagner Rodrigues

E chegou mais uma chance de ganhar prêmios no blog!

As regras são simples. Basta você responder nesta matéria:
Se você tivesse uma máquina do tempo e viajasse para o passado, qual jogo você traria de volta para o futuro?


Conte-nos quais clássicos da Estrela e da Grow produzidos durante as décadas de 70, 80, 90 e 00 que você tem saudades e concorra ao sorteio de um mega kit de jogos!

O kit vem com um exemplar de Back To The Future: The Card Game, uma miniatura Hot Wheels do DeLorean mais famoso do mundo e ainda um Banco Imobiliário, um Jogo da Vida, um Desafino e um Perfil DVD Disney!


Para participar, você precisa:

  • Ser residente no Brasil;
  • Colocar um comentário nesta matéria contendo ao menos um jogo da Grow ou da Estrela que já foi produzido e atualmente está fora de catálogo. Você precisa se identificar ao colocar o comentário. Não serão aceitos comentários anônimos.
  • Citar quantos jogos quiser!
Fique a vontade em colocar quantos comentários quiser, porém para efeito de sorteio, sua participação só contará uma única vez.


O sorteio acontecerá no dia 7 de maio.

Boa sorte!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

69 comentários:

  1. Entraria no meu DeLorean e viajaria para o passado levando alguns politicos para deixa-los lá, e na volta traria de volta para o futuro o Jogo da Vida.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza traria de volta o Escrete...

    É o melhor jogo de tabuleiro com o tema futebol de todos os tempos...

    Merecia uma versão modernizada... =)

    ResponderExcluir
  3. Iria buscar o Labirinto e assim me perder nas entranhas mágicas de Hero Quest

    ResponderExcluir
  4. Sem pestanejar: Entraria no meu DeLorean e traria do passado o incrível Hero Quest (Contatos Cósmicos e o Othello também seriam boas pedidas)

    ResponderExcluir
  5. Eu traria de volta o Hero Quest, o Rodada Final, o Escrete, o Diplomacia, o Armadilha, o Cockpit e o Contatos Cósmicos.

    Como eu queria poder trazer todos estes jogos...

    ResponderExcluir
  6. Contatos Cósmicos, Diplomacia, Cartel (Acquire), Castelo Mal Assombrado, Cockpit, Alerta Vermelho, Supremacia, War (caixa de lata), Contrataque, Hero Quest, Dragon Quest.... Será que o DeLorean aguenta tanta bagagem assim?

    ResponderExcluir
  7. Dois clássicos da fantasia: Classic Dungeon e Hero Quest!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza traria de volta Hero Quest e Alerta Vermelho, saudades :)

    ResponderExcluir
  9. Ações Exame faz falta hoje em dia...

    ResponderExcluir
  10. Traria o Hero Quest e um brinquedo que não é jogo, mas é minha neura de infância não ter, que é o castelo de greyscow :)

    ResponderExcluir
  11. Traria o clássico e ainda excelente jogo Cockpit da Grow

    ResponderExcluir
  12. Traria de volta o Hero Quest e o Escrete. Épicos!

    ResponderExcluir
  13. Da Estrela: Hero Quest.

    Da Grow: o clássico Dungeons & Dragons.

    ResponderExcluir
  14. Eu ia gostar de ver o Taboo de volta às prateleiras.

    ResponderExcluir
  15. Com certeza traria de volta os clássicos RPGísticos Hero Quest e Dragon Quest.

    ResponderExcluir
  16. Paulo Araneda (Falcon)16 de abril de 2012 às 20:56

    O Contra-Ataque da estrela!!!
    muito bom!!!

    ResponderExcluir
  17. Cockpit da Grow!!!

    ResponderExcluir
  18. Direto do passado eu resgataria o velho Genius, da Estrela. Um jogo com verdadeiro espírito do anos 80 e sua sequência de luzes sincronizadas!

    ResponderExcluir
  19. Eu traria de volta o Hero Quest, o Escrete e o Angus-Batalhas Medievais. .o/

    ResponderExcluir
  20. Eu traria de volta o jogo Transport e o Angus-Batalhas Medievais.

    ResponderExcluir
  21. Com certeza o Hero Quest e o Dragon Quest.
    Aliás, falando de Hero Quest, eu tenho o jogo original da Estrela e as duas expansões lançadas aqui no Brasil e jogo até hoje! =)

    ResponderExcluir
  22. Com certeza da
    Grow - Cockpit
    Estrela - Ponto de Equilíbrio.

    ResponderExcluir
  23. Sem sombra de dúvida, traria de volta o "Angus - Batalhas Medievais", da Grow. Da Estrela traria de volta o Genius.

    ResponderExcluir
  24. Eu traria de volta o Hero Quest, Dragon Quest (D&D) e com certeza o clássico Aquaplay! =)
    Traria de volta também o Central de Jogos (aquela coletânia de jogos clássicos em uma caixa só). Outro que fez parte da minha infância e não sei onde foi parar, é o Karatê Fighters da Estrela...bobinho, mas mto divertido.

    ResponderExcluir
  25. Hero Quest - Estrela - Esse nao deveria ter parado.
    Angus - Batalhas Medievais - Grow.
    Escrete - Grow.

    ResponderExcluir
  26. Sem dúvida, o Alaska. Até hoje o pessoal do meu grupo ainda fala do urso.

    ResponderExcluir
  27. Hmmm... Se fosse possível, Mestre pokemon (tem uma jogabilidade boa, simples, e com umas idéias legais).

    Aquele jogo dos monstros das portas..do serginho malando (não me lembro o nome) mas sempre gostei de jogar quando era menor...

    ResponderExcluir
  28. Supremacia, pois holocaustos nucleares voltaram a moda.

    ResponderExcluir
  29. A fronteira e Cockpit, merecem de fato vir de volta ao futuro

    ResponderExcluir
  30. Eu traria com toda certeza um Espirograf da Estrela novinho em folha. O que era do meu pai esta com algumas peças quebradas e faltando. hehe

    ResponderExcluir
  31. Traria também Cavaleiros Do Rei e Jogo Einstein da Grow e LABYRINTH da Estrela. Bons tempos. hehehe

    ResponderExcluir
  32. Traria de volta o Pokémon - Mestre dos Treinadores, que foi um título que marcou minha infância e mostrou que os boardgames poderiam ser muito divertidos.

    ResponderExcluir
  33. Eu traria de volta o Tabu da Grow. Morro d vontade d joga e nunca tive a oportunidade.

    ResponderExcluir
  34. Acho que traria de volta o meu antigo Banco Imobiliário Jr. Adorava ele na época...

    ResponderExcluir
  35. traria o Hero Quest, jogo raríssimo hoje em dia !!!

    ResponderExcluir
  36. Traria Hero Quest junto com a empolgação, minha e de meus amigos, de irmos na minha casa jogar depois da aula.

    Além, é claro, dos comentários da minha vó durante as jogas de que aquele jogo era coisa do demo, huahauhauahua.

    ResponderExcluir
  37. Eu entraria no trem do Doc Brown e traria de volta o Supremacia da Grow... afinal atacar 24 territórios a sua escolhe é para os fracos... o negócio e jogar uma bomba atômica!!

    ResponderExcluir
  38. Já q eu iria voltar no tempo traria o excepcional jogo "Tabu" da Grow para que eu e minha esposa nos divertissemos com nossos amigos, e um aquaplay da Estrela para minha pequena nerd em crescimento se divertir enquanto nos jogamos.

    ResponderExcluir
  39. Dois cardgames que fizeram parte da minha infância: Volta ao Mundo (Grow) e Entrando pelo Cano (Estrela). Tenho os dois ainda, mas adoraria que mais gente tivesse acesso a eles. Abs! Adriana Siqueira Netto

    ResponderExcluir
  40. Depois de entregar o Almanaque dos Esportes para a versão jovem de mim mesmo, e assim ficar milionário da noite para o dia, eu traria de volta o Petrópolis, da Estrela. Pra falar a verdade eu nunca joguei esse jogo, mas até hoje fico babando na foto em um catálogo da Estrela do final dos anos 70.
    Rogério Marmo Silva

    ResponderExcluir
  41. Com certeza da Estrela, HeroQuest, HeroQuest - kellar´s keep, HeroQuest - wicth lord, O Jogo da Fronteira, Lance Final, Mortal Kombat, Riquezas do Sultão e Rodada Final. E da Grow, Escrete, Diplomacia, Cockpit, Contatos Cósmicos, Azuma, Cavaleiros do Rei, Operação MX-1 e A Fuga das Uvas. Este último, meus priminhos e sobrinhos iriam curtir muito.

    ResponderExcluir
  42. Depois da exposição que vi de brinquedos dos anos 80, o saudosismo bateu quando eu vi o Espirograf !!!

    ResponderExcluir
  43. Eu traria de volta o Hero Quest!!!

    ResponderExcluir
  44. O jogo TABU!!
    Toda vez que eu vou na FunBox eu peço por ele e sempre me falam que não existe na loja porque não fabricam mais... mesmo assim pergunto toda vez xD.

    ResponderExcluir
  45. Eu traria de volta o Genius. A versão antiga do jogo é muito melhor que a original, brincavámos com a família, era divertido e estimulava a memória e a compreensão.

    Patricia Lorenzetti
    patricialoren@uol.com.br
    são paulo,sp

    ResponderExcluir
  46. War Edição de Luxo da Grow. Vem numa caixa de lata que é uma raridade, edição especial.Anos 80.

    ResponderExcluir
  47. War Edição de Luxo da Grow
    Vem numa caixa de lata que é uma raridade.
    Edição especial.Anos 80.

    ResponderExcluir
  48. Na minha adolescência o jogo mais legal, na minha opinião, era o SEM CENSURA, pois reunia os amigos e como todos se conheciam bem, sabiamos quem estava mentindo ou falando a verdade. Fora os segredos da mulherada que fluiam como água!!! Eu traria de volta esse jogo sensacional.

    ResponderExcluir
  49. Nossa, traria de volta o passa ou repassa. Marcou minha infância!

    @_sexxxethera

    ResponderExcluir
  50. Imagino que já deva ter acabado a promoção, porém não posso deixar de sentir falta do Hero Quest da estrela, era muito divertido

    ResponderExcluir
  51. Traria de volta os que fizeram parte de minha infância:
    -Hero Quest
    -Passa ou Repassa

    ResponderExcluir
  52. Traria de volta um clássico que sempre joguei
    War-luxo
    ele vinha numa lata grande e tudo mais..mas não fui que que comprei claro,e sim meu avô que deu por meu pai que passou pra mim,e pratendo dar pro meu filho :D

    ResponderExcluir
  53. Com certeza traria de volta o Hero Quest e o WAR. sem eles não da para iniciar uma diversão.

    ResponderExcluir