O tão esperado jogo do mestre Reiner Knizia baseado na saga de Jornada nas Estrelas já está saindo do forno!
Em Star Trek Expeditions, é um jogo de tabuleiro cooperativo com miniaturas baseadas em Heroclix.
Você e seus amigos assumirão o papel de Kirk, Spock, McCoy e Uhura. Vocês foram convidados pelo governo do planeta Nibian para discutir sua entrada na Federação de Planetas Unidos. Entretanto, claro que não será tão simples!
Ao chegar no planeta, vocês percebem que o governo do planeta não está tão feliz em recebê-los e há indícios de que outra nave estava há pouco em órbita do planeta.
Lidere os personagens e gerencie os recursos da Enterprise nos diversos desafios que aparecerão antes da chegada de um cruzador Klingon (que destruirá a Enterprise!)
Ontem joguei lá no Spaghetti das Peças uma partida de DungeonQuest, a muito tempo tava curioso para jogá-lo e desde que comprei ele pra mim estava só esperando a oportunidade.
Basicamente ele é um jogo de entre/pilhe/mate/saia que quem já jogou RPG alguma vez na vida está acostumado. Temos um grande tabuleiro vazio, quatro entradas por onde os heróis vão montando os tiles e um grande tesouro guardado por um dragãozinho no centro do tabuleiro.
Ai estão os heróis que desafiarão os perigos do labirinto. Foto BGG.
A mecânica é super simples, você tem uma ação entre algumas possíveis, elas podem ser andar, verificar um tile aberto ou resolver alguma pendenga (tipo sair de armadilha).
O bacana do jogo é deixar o espirito aventureiro funcionar ao máximo e ir pegando o máximo de tesouros enquanto dá tempo de fugir com eles sem acordar o dragão, pois conforme o tempo passa maiores as chances do jogo terminar sem vencedores.
O mapa se formando com todas as armadilhas. Foto BGG.
Outra coisa legal é o sistema de combate que tem um mecanismo interessante de utilização de cartas e apesar de aparentemente ter muita sorte envolvida, ele pode vir a ser bem estratégico.
O jogo é muito bacana e apesar dos textos em inglês dá para jogar com a mulecada (se devidamente auxiliadas) pois ele é rapidinho e bem divertido.
E a mesma produtora de Castle Panic lançará em junho mais um super título!
Bloodsuckers conta a história da pacata cidade de Blackwood. Um belo dia (melhor dizendo, noite...) ela acaba virando palco de sangrentas batalhas entre humanos e VAMPIROS! (não, nenhum deles se chama Edward!)
Você poderá jogar tanto como vampiro ou como caçador de vampiro tentando controlar os diversos locais de Blackwood. Solte poderosos ataques, mas cuidado com os altos e baixos de sua força durante o dia!
Bloodsuckers é um jogo de cartas para 2 a 4 jogadores que tentarão vencer batalhas e dominar o maior número possível de locais da cidade.
Foi anunciada hoje pela Days of Wonder o lançamento do seu Smallworld Underground. Esperávamos uma expansão, mas na verdade ele é um jogo totalmente independente passado nos subterrâneos do nosso velho e conhecido "mundo pequeno".
O jogo vem com tudo que os fãs querem, 15 raças novas, 21 poderes especiais novos, mapa novo e agora a adição de relíquias guardados por monstros (tais como o Balrog).
A princípio as duas caixas e expansões devem ter alguma interação entre sí, mas vamos aguardar aquela lida básica nas regras para termos uma idéia de como ambos funcionariam juntas.
A data prevista para o lançamento é em junho e o preço previsto é de 50 dólares, então pra quem curte o jogo (meu caso), preparem o bolso por que vai doer.
Hoje apresentaremos um super título do mestre Martin Wallace.
Em Toledo, os jogadores tentarão forjar as mais magníficas espadas na cidade de Toledo (Espanha) e levá-las para o Alcazar na fortaleza da cidade.
Cada jogador enviar seus 5 ajudantes nas ruas de toledo para adquirir aço e jóias dos diversos vendedores. Após as compras, eles deverão produzir as espadas e entregá-las ao Alcazar.
Ainda no mapa, há tavernas e locais com diversos quadros do famoso pintor El Greco.
Toledo pode ser jogado de 2 a 4 pessoas e uma partida tem em média 60 minutos de duração.
A editora americana Z-Man Games (de Agricola e Pandemic) está para lançar entre Abril e Maio o jogo Ascending Empires!
Neste título, a humanidade tem estado em clima de guerra há muito tempo. Agora, em outra galáxia, humanos batalham entre si assistidos de tecnologia alienígena encontrada em outros planetas.
O jogo une elementos de construção, exploração, desenvolvimento e claro, combate na base de peteleco!
Os jogadores dão petelecos em suas naves nas órbitas dos planetas para defendê-los ou atacá-los ou ainda para destruir naves inimigas.
Ascending Empires é um jogo para 2 a 4 combatentes e tem um tempo estimado de partida entre 75 e 120 minutos.
Nunca jogou um título em que você tenha que dar petelecos? Pois venha para a FunBox testar Taktika e PitchCar!
Sobre Agricola: Ganhador de menção honrosa durante a premiação de Jogo do Ano de 2008, neste jogo você será uma família de fazendeiros no século XVII que deverá gerenciar a escassez de comida e recursos.
Sobre Pandemic: Neste emocionante jogo cooperativo, todos os jogadores se unem para conter e achar a cura de 4 pandemias que assolam o planeta!
Sobre Taktika: O jogo de guerra em que você combate dando petelecos!
Sobre PitchCar: Uma super corrida de Fórmula 1 somente dando petelecos!
E lembrando que a FunBox realizou na última quinta-feira a primeira Game Night na Cultura Inglesa de Santo Amaro! A galera aprendeu muita coisa nova se divertindo!
E o braço espanhol da Fantasy Flight Games anunciou recentemente o lançamento de Guilty Gods.
Para os fãs de Anima: Shadow of Omega, este título é baseado no mesmo universo de Anima. Neste jogo de cartas dinâmico, os jogadores serão entidades ancestrais divinas duelando. Utilize diversas criaturas sobrenaturais de acordo com sua natureza divina para derrotar seu oponente!
Criado por Carlos García Aparicio, Guilty Gods é um jogo para 2 pessoas e uma partida dura em média 20 minutos.
Ainda não jogou Anima: Shadow of Omega? Pois venha hoje mesmo para a FunBox testá-lo!
Sobre Anima: Shadow of Omega: No melhor estilo Final Fantasy, neste jogo você deverá montar sua equipe de heróis e conquistar as diversas aventuras do jogo.
Os amigos da FunBox já devem saber que todo ano há uma premiação na Alemanha em que é eleito o Melhor jogo do Ano (prêmio Spiel des Jahres). Ano passado, o grande vencedor foi Dixit, de Jean-Louis Roubira.
Muitos gamers costumavam reclamar que a premiação somente escolhia títulos mais leves e jogos mais "sangue-no-zói" nunca eram incluidos devido ao seu nível de dificuldade.
Pois este ano, eles criaram uma nova categoria: o Prêmio Kennerspiel de Jahres (Jogo Expert do Ano) que possui até um selo diferenciado.
Os candidatos serão divulgados no dia 23 de Maio junto com os candidatos das outras categorias. Aguardaremos ansiosos!!
Enquanto isso, na Sala da Justiça americana...
Foram premiados os jogos vencedores do Mensa Select. Competem pelo selo jogos produzidos nos EUA. Para citar alguns dos títulos premiados em anos anteriores: Dominion, Tiki Topple, Hive, Niagara, Loot, Ingenious e The Bridges of Shangri-La.
Ainda não conhece os títulos premiados nos outros anos que mencionamos aqui? Pois venha testá-los na FunBox!
Sobre Dominion: Neste ganhador do prêmio de Jogo do Ano de 2009, os jogadores tentam expandir e prosperar seu domínio de terras no reino. Baseado somente cartas, ele possui uma mecânica muito inovadora onde você contrói seu baralho ao longo do jogo.
Sobre Tiki Topple: Na ilha de Tiki você precisará usar suas cartas para criar o ídolo tiki mais alto!
Sobre Hive: Neste excelente de estratégia para 2 jogadores, você precisará usar seus insetos para capturar a abelha de seu oponente!
Sobre Niagara: Todos deverão se aventurar na correnteza do Rio Niágara e caçar diversas pedras preciosas! Mas cuidado com a caichoeeeeeeiiiiiiiiraaaaaaaa!
Sobre Loot: Awrrr! Neste jogo, você deverá defender seus navios mercantes e atacar seus oponentes com seus piratas! Awrrr!
Sobre Ingenious: Indicado como Jogo do Ano em 2004, você deverá montar sequências de símbolos e equilibrar seus pontos de vitória!
Sobre The Bridges of Shangri-La: Neste jogo de estratégia, você deverá proteger suas tribos com seus líderes!
Sobre Dixit: Neste premiado Jogo do Ano em 2010, um jogador terá que narrar como quiser a figura de sua carta enquanto os demais jogadores tentarão adivinhar qual é a carta narrada.
Hoje apresentaremos mais um fantástico título para os fãs de O Senhor dos Anéis!
Middle-Earth Quest é um trecho da história nunca antes vista. O jogo se inicia pouco depois da festa de 111 anos de Bilbo, quando Gandalf sai em busca de conhecimento a respeito daquele estranho anel que se encontra no Condado.
Durante a partida, todos os jogadores (exceto um) serão heróis desconhecidos da Terramédia que ajudarão Gandalf a completar a sua missão: descobrir que aquela joia é o Um Anel e impedir as forças de Sauron!
Enquanto isso, o outro jogador que sobrou fará o papel de Sauron, com o papel de corromper as terras e líderes da Terramédia, formar seus exércitos e invocar seus obscuros seres para localizar o Um Anel. Sauron poderá ganhar o jogo de três formas diferentes: localizar o Um Anel, conquistando a Terramédia ou corrompendo seus líderes.
Com miniaturas e ilustrações fantásticas, Middle-Earth Quest é um jogo de estratégia pesada para 2 a 4 aventureiros e uma partida dura em média 180 minutos.
Ok, ok... o nome é realmente impronunciável! Mas mesmo assim vale a pena conferir!
A famosa revista alemã de jogos de tabuleiro, Spielbox publicou em seu site uma expansão não oficial para Power Grid!
Funkenschlag: Speicherkraftwerk é uma carta que você pode imprimir em casa! Ilustrada por Christof Tisch, a nova usina fica liberada para que qualquer jogador a compre por 10 elektros e a coloque junto com suas outras usinas. Esta carta não influencia no número máximo de usinas que um jogador pode ter. Com esta carta, caso você produza mais energia em um turno do que possa usar, você poderá armazenar um ponto de energia nela para usar em um turno posterior.
Ainda não jogou Power Grid? Tá esperando o quê? Imprima esta carta em casa e venha jogar na FunBox durante este feriadão!
Sobre Power Grid: Considerado hoje o quinto melhor jogo de tabuleiro do mundo (de acordo com o site Boardgamegeek), Power Grid coloca os jogadores no papel de empresas de energia elétrica que precisam abastecer as diversas cidades do país.