quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Novidades de Nuremberga

Por Carlos Abrunhosa

Este ano a feira de Nuremberga para profissionais não teve muita história, no entanto destacam-se as novidades da AleaVegas e Saint Malo; os já conhecidos projetos da Queen GamesUrbanization e a nova expansão para Kingdom Builder de Vaccarino.


Já a Hans im Glück nos surpreende com Santa Cruz que tínhamos adiantado em primeira mão no passado dia 24 (aqui). No estande da Asmodee foi possível ver o novo Divinare de Brett J. Gilbert e ainda The Island uma nova versão para Escape from Atlantis da autoria de Julian Courtland-Smith, no entanto a grande estrela foi a surpresa – Dixit 3 (lá vêm mais 84 cartas novas), agora com a novidade das ilustrações terem sido entregues a Xavier Collette.


Na Abacusspiele pôde ver-se o novo projeto de SchachtAfricana – com traços indisfarçáveis de Valdora! Passando pelo stand da Zoch pôde-se aprecisar o magnífico Riff Raff de Christoph Cantzler, que vem dar seguimento aos excelentes jogos de equilíbrio que a editora tão bem sabe fazer. Este é daqueles que ninguém devia deixar de ter!


A Pegasus Spiele apresentou a versão alemã do jogo Panic Station, enquanto a Schmidt Spiele levou a Nuremberga mais um jogo para a coleção Easy Play!Step by Step! – e ainda Grimoria e Zebra-Schwein.


Mais um ano cheio de novidades é o que nos espera!…

(fonte)

Carlos Abrunhosa reside em Aveiro, Portugal e é professor de profissão. Adora jogos de tabuleiro e para lá do JogoEu, é organizador de eventos como o Jigajoga e o RiaCON.

2 comentários:

  1. Dixit 3? Oh meu Cristo... Anda bem que a caixa do Odissey (ainda) comporta... 84 novas cartas alucinogenas *-*

    ResponderExcluir