quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quando tamanho é documento

Por Cacá do blog E Aí, Tem Jogo?

Clássico Die Macher (86) e suas 5 horas de jogo.

Se você foi criança nos anos 80 com certeza jogou WAR e Banco Imobiliário e suas partidas intermináveis, aí anos mais tarde você acaba conhecendo os jogos modernos jogados bem mais rapidinho e pensa que nunca vai passar hoooooras jogando o mesmo jogo né??? Claro que não.

Como falei ontem os "jogos evento" existem justamente para fazer você passar 6, 7 ou até mais de 10 horas sentando junto com os amigos batendo papo e se divertindo.

Through the Ages, as 8 horas mais divertidas de todas.

Partidas como as que eu narrei ontem do Twilight Imperium (5 a 6h) são até mais comuns do que muitos amigos podem imaginar, houve uma época em que o Through the Ages (6 a 8h) era jogado TODA quinta-feira no extinto Calabouço das Peças.

Outros dois jogos nessa linha que fazem sucesso entre os cariocas são o Antiquity (5 a 6h) e o Die Macher (5 a 6h) que assim como os já citados são grandes experiências lúdicas e valem cada minuto de partida.
Antiquity, cruel e fantástico em 6 horas bem jogadas.

Mas esses são até rapidinhos se comparados ao Civilization da Avalon Hill. Esse é uma experiência de vida. Eu já "joguei" ele duas vezes e nunca terminei uma pardida, e ambas as vezes joguei por mais de 8 horas (a segunda chegando a 12 horas de jogo).

É claro que todos esses jogos dependem da galera certa e obviamente, de tempo para jogá-los. Mas se você tiver esses dois elementos, com certeza não vai se arrepender de passar mais de 6 horas entre amigos "deslocando pecinhas".

Quer conhecer Through the Ages e Civilization? Pois passe na FunBox! :)

Um comentário:

  1. Não duvido nada do Civilization, mesmo o jogo no computador já leva umas 6~8 horas :P

    ResponderExcluir