domingo, 8 de maio de 2011

Guia inicial para jogar com a sua mãe

Como não poderia deixar de ser, resolvemos fazer um post especial para comemorar o dia em que homenageamos aquela que nos deu a vida: nossa mãe. Portanto, para isso, resolvemos fazer uma compilação de jogos indicados para jogar com a sua mãe, seja ela uma jogadora eventual, uma heavy gamer ou até aquela que você acha que não vai gostar de nenhum jogo.

Minha mãe estava mais nesse último critério, era difícil convencê-la de aceitar a jogar alguma coisa, porém, hoje, se eu convidá-la para jogar, sei que não precisarei perguntar duas vezes. Então aqui vai nossa seleção de jogos para se jogar com sua mãe, esposa, sogra, tia etc: 

Ticket to Ride: Premiado como Jogo do Ano em 2004, neste jogo cada jogador é um viajante de trem pelos EUA. Ganha quem conseguir viajar montar seus caminhos e ir com sucesso para o maior número de destinos.
Também conhecido por "aquele jogo dos Beatles", por causa da música, é um ótimo jogo de estratégia leve! Dá para jogar um número considerável de jogadores: 5, o que pode até significar toda família, já que é independente de idioma.


Dixit: Neste premiado Jogo do Ano em 2010, um jogador terá que narrar como quiser a figura de sua carta enquanto os demais jogadores tentarão adivinhar qual é a carta narrada.
Ótimo com qualquer número de jogadores, tem chances de agradar a família toda. Cabem até 6 jogadores e também é independente de idioma.
E ok, como sua mãe te contava histórias quando você era criança, pode ser que ela tenha uma certa vantagem aqui...



Ingenious: Indicado como Jogo do Ano em 2004, aqui você deverá montar sequências de símbolos para ganhar pontos , mas cuidado! Você precisa equilibrar seus pontos de vitória, pois somente contará a cor que você fizer menos pontos!
 Abstratos são uma boa pedida para as mães, não precisa da explicação do tema e é mais próximo de alguns jogos que ela já pode estar acostumada a jogar, como alguns jogos de baralho.



Agora, se você quiser seguir na linha para dois jogadores, também tem algumas ótimas sugestões, todas simples rápidas, divertidas e com garantia de um ótimo tempo gasto com a sua mãe:

Lost Cities: Neste rápido jogo para duas pessoas, o objetivo é montar expedições lucrativas para um ou mais das cinco cidades perdidas. Somente usando cartas, você precisa se decidir quais expedições realizar, porque uma vez iniciadas elas precisam dar lucro, ou você terá bastante prejuízo.
Para conquistar sua mãe para esse jogo, você pode usar elementos chave, como: "Indiana Jones" e "Discovery", tende a dar certo. Fica a dica.


Hive: Neste viciante jogo para duas pessoas, o objetivo é capturar a abelha rainha do oponente. Sem precisar de um setup e sem tabuleiro, as peças de insetos vão sendo jogadas e movimentadas de acordo com as regras de movimentação de cada inseto, até que um dos jogadores alcance o seu objetivo.
Um quase abstrato que conquistará qualquer mãe que goste de jogar xadrez, ou mesmo aquela que não gosta. E a beleza e requinte das peças são um show a parte. Grandes chances de sua mãe adorar ficar olhando os insetos entalhados nas pedras.





Se você nunca o fez, chame a sua mãe um dia para jogar, você pode se surpreender com o resultado.

E você? Tem algum jogo que você costuma jogar com a sua mãe?



Um comentário:

  1. Bom, eu virei fã do Dixit. Um dia jogarei com a minha mãe, e com certeza perderei de lavada. HAHAHAHA

    ResponderExcluir