“Todos os companheiros Animais acreditam que 1984 foi um grande ano para a Fazenda Animal. Pelo menos é isso que o ministro da Verdade diz….”
1984 : Animal Farm, um jogo dos designers de Alcatraz: The Scapegoat, apresenta uma realidade distópica onde os animais sobrepujaram seus mestres humanos. Quando os fogos da revolução se acalmaram, um jogo político começou para estabelecer o regime totalitário adequado. Os jogadores assumem os papéis de Ditadores animais que não irão parar por nada até ganhar poder absoluto sobre a Fazenda Global.
1984: Animal Farm é um jogo de negociação para 3 a 5 jogadores que se baseia no conceito de cooperação forçada. Por um lado, jogadores compartilham alguns negócios com seus vizinhos, por outro lado eles se dividem pela sua vontade de ganhar.
O jogo favorece estratégia eficiente, negociação habilidosa e blefes bem feitos. Ao mesmo tempo, os jogadores são forçados a formarem alianças temporárias com seus inimigos e manter um olho em seus amigos.
Tudo isso faz com que cada rodada do jogo tenha em abundância discussões acaloradas (publicas e secretas), pactos, promessas e traições.
Habilidades especiais são compradas antes do jogo, assim como as condições para se ganhar, garantindo que dois jogos nunca serão iguais.
“Relembrem amigos revolucionários: Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros!”
Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário