sábado, 1 de dezembro de 2012

Lançamentos 2012: Crude The Oil Game

Por Ricardo Stávale


Em Crude: The Oil Game, os jogadores assumem o papel de CEOs de empresas de petróleo, procurando expandir suas empresas em multi-nacionais de energia. Assim como com empresas de energia do mundo real, o jogador irá configurar instalações para perfuração de petróleo, refino de óleo de bombeamento em gasolina, e a gasolina de venda ao consumidor – que são representados por peças de plástico reais colocados no tabuleiro!


Os jogadores também especulam comprando e vendendo barris de petróleo e gasolina – que são, mais uma vez representado por barris reais de plástico em sua área de jogo – em ambos os mercados, interno e externo.


No entanto, a mudança do clima econômico, bem como notícias sobre eventos mundiais repentinos, irão desafiar os jogadores a manter uma visão estratégica de longo prazo dos mercados de energia do mundo. O primeiro jogador a chegar a um valor de empresa de US$ 750 milhões é o vencedor!


Crude: The Oil Game não é apenas uma grande simulação dos mercados globais de petróleo, mas com quase 300 peças plásticas no jogo, é um espetáculo para ser visto. Conhecido como McMulti quando foi impresso na Europa há quase 25 anos, este grande jogo está finalmente de volta em versão impressa depois de muitos anos.


Trazido de volta para impressão em 2012 por Stronghold Games, Crude The Oil Game é um jogo de estilo europeu. E foi criado em 1974, antes de existir o estilo europeu!


O jogo simula com precisão as forças de mercado do petróleo e da gasolina em todos os níveis de produção, incluindo a perfuração de petróleo, bombeamento de petróleo, de compra e venda nos mercados interno e externo, refino de petróleo e, finalmente, a gasolina vendendo para o consumidor.

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário