quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Lançamentos 2012: Garden Dice


Por Ricardo Stávale

Garden Dice é um jogo de estratégia para a família que combina rolamento de dados, colocação e coleção de peças. O tabuleiro de jogo representa um jardim com uma grade de 6×6 em que as placas de sementes e vegetais são colocadas utilizando rolagens de dados como coordenadas.


Os jogadores se revezam usando os dados para plantas, água e colheita de cinco tipos de vegetais com valores diferentes de pontos.


O mecanismo do jogo permite aos jogadores encadeamento de água ou terrenos de colheita múltipla utilizando uma única ação, permitindo combos como estratégia. Os jogadores também podem usar aves e coelhos para comer sementes de outros jogadores, pagando uma pequena pena.



Duas outras peças especiais – o relógio de sol e o espantalho – permitem aos jogadores modificar rolagens de dados ou proteger suas próprias peças.


A expansão Gnome incluído no Garden Dice pode ser adicionada ao jogo base para dar aos jogadores a possibilidade de ajustar as rolagens de dados para compras, regar e colher os seus produtos hortícolas, levando a uma experiência mais estratégica.


Jogo de Doug Bass, publicado pela Meridae Games, de 2 à 4 jogadores.

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

2 comentários: