segunda-feira, 19 de março de 2012

Confira como foi o Campeonato de Catan!

Por Wagner Rodrigues

E a 5a. Etapa do Campeonato Brasileiro de Catan foi um mega sucesso neste fim de semana!

O campeonato é oficial da Grow e contou como uma seletiva brasileira. Estão rolando várias etapas, e apesar desta ter sido a 5a., qualquer um poderia participar (mesmo sem ter participado das anteriores!).

No final do campeonato, os vencedores de todas as etapas competirão em uma etapa final. O grande vencedor brasileiro ganhará uma viagem (com tudo pago) para representar o Brasil no Campeonato Mundial que acontecerá nos EUA!!

FunBox lotadassa no domingão!

Se você ainda não sabe o que é o jogo, Colonizadores de Catan é simplesmente um dos mais vendidos no mundo! Criado por Klaus Teuber, o título levou o prêmio de Melhor Jogo do Ano em 1995 (Spiel des Jahres) e é produzido no Brasil pela Grow.

Tiago aprendeu a jogar Catan com The Flash.

Nosso espaço ficou lotado de gamers de todas as idades! Desde os mais iniciantes (que aprenderam as regras na hora) até a galera que conhece muito bem o jogo.

Tivemos 64 pessoas inscritas e jogaram 56 competidores no total! Foi simplesmente a maior etapa já realizada até então! Recorde de público! \o/

William, Lucas, Guilherme e Aline: cada um levando jogos da Grow pra casa!
Todas as partidas foram mega disputadas, subindo o nível de ansiedade e tensão a cada etapa que acontecia.

Tivemos a honra de receber a galerinha super animada da ONG Brincar e Aprender que deram um show de bola (ou seria show de dados ?) no Catan. O pessoal foi tão bem que dois participantes da ONG chegaram até a mesa final: Guilherme e Aline.
Curiosidade: a Aline é conhecida como a Rainha de Catan na ONG!

Na mesa final, disputaram também William Lucas. Todos jogaram de forma fantástica, porém foi William o grande campeão do dia.

A galera da ONG Brincar e Aprender: verdadeiros campeões!
Se você não conseguiu participar desta etapa, não se preocupe. Haverão outras e divulgaremos aqui no nosso blog conforme forem publicadas pela Grow!

Parabéns a todos que participaram e confira todas as fotos em nossa página do Facebook!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

5 comentários:

  1. (Associação Brincar e Aprender)Muito Obrigado pessoal, que pena que não passei ,mais agradeço a todos pela a Torcida muito obrigado mesmo.
    By:Aline(Ong Brincar e Aprender)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Aline! Não foi desta vez, mas torcemos para que você consiga na próxima etapa! Mais uma vez parabéns a todos vocês pela garra! [ )]

      Excluir
  2. Eu fui mas infelizmente não passei das 4ª de Final... :( Enquanto não chegava na final, eu e o resto da ONG Ficamos enchendo o saco do Wagner(Rsrsrsrs, Brincadeira!!)... Veleu Gente!

    ResponderExcluir
  3. Oi, FunBox (Assinantes e diretoria),
    Ficamos muito honrados com a recepção de vocês! Gostaríamos de ter uma outra oportunidade de jogar catan aí com vocês. Marquem um amistoso e nos convidem, seremos mais uma vez honrados.

    Obrigado Mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Joe! Foi um grande prazer tê-lo aqui conosco! Fique ligado no blog, pois sempre aparecerão novas promoções e campeonatos! [ )]

      Excluir