quinta-feira, 24 de março de 2011

Jogos que você pode fazer em casa: Arkham Express

Para os viciados em Arkham Horror que precisam de uma dose rápida e móvel, o autor David Willems criou no ano passado uma solução print & play.

Arkham Express é um jogo cooperativo baseado em dados onde jogadores trabalharão em conjunto para levantar pistas, matar monstros, fechar portais, e eventualmente derrotar Cthulhu.


Cada um selecionará um personagem com uma habilidade específica. Em seu turno, role 5 dados (contendo diferentes símbolos em cada lado).

Após isso, você terá a opção de re-rolar 3 vezes mais. Se o símbolo de "monstro" aparecer em um dado, ele não poderá ser mais re-rolado.


Caso um terceiro monstro apareça, um novo portal será aberto em Arkham e dele sairá um monstro. Os outros lados dos dados possuem pontos de movimento, pistas (usadas para fechar portais), curas e símbolos de combate.

Escolha com cuidado como utilizar estes símbolos para se movimentar, tentar fechar e colecionar 6 portais. Se 6 portais abrirem no tabuleiro, todos automaticamente perdem. Porém ao fechar um sexto portal, o Cthulu acordará e todos deverão combatê-lo!


Clique aqui e baixe o kit para montar seu Arkham Express.

Nunca jogou Arkham Horror? Pois venha hoje mesmo na FunBox e leve-o para casa!

Sobre Arkham Horror: Baseado na obra The Call of Cthulhu de H.P. Lovecraft, é um jogo de estratégia pesada em que os jogadores tentam, de forma cooperativa, fechar diversos portais que estão aparecendo na cidade de Arkham antes que algum dos Ancient Ones atravesse-os.


(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário