terça-feira, 21 de junho de 2011

Você terá que ser ninja neste jogo!

Depois de anunciar War of Honor, a AEG lançará mais um jogo baseado na saga de Legend of the Five Rings (L5R).


Criado por Fréderic Moyersoen (Batt'l Kha'os, Bacchus' Banquet e Saboteur), Ninja: Legend of the Scorpion Clan é um jogo rápido com movimentos secretos, informações limitadas, blefe e astúcia.


O jogo conta a história de uma noite muito perigosa ao redor de um castelo na província do Clã Leão. O honorável samurai Leão permanece vigilante guardando e protegendo o castelo. O Clã Escorpião envia então um ninja altamente treinado para se infiltrar no castelo. Seu objetivo escuso poderá ser assassinar um convidado imperial sob a guarda de Leão, envenenar o poço, ou ainda roubar os planos de guerra do daimyo. Qualquer que seja o objetivo, o ninja tentará cumpri-lo custe o que custar, nem que seja pagando com sua própria vida. E para piorar a vida do Clã Leão, o ninja ainda tem um cúmplice: um traidor que vive dentro do próprio Clã Leão.


Os intrusos movem em segredo, marcando suas posições em um mini tabuleiro. Eles podem mover livremente, mas quanto mais rápido forem, mais fácil serão detectados. Fossos, muralhas,e claro, os sentinelas atrapalharão seus movimentos. Se um guarda cruzar com algum deles, o alarme soará!

Os guardas devem ficar atento contra os intrusos, vasculhar a área, e colocar sentinelas adicionais quando acharem que há algum problema.


Tudo isso é regido pelo nível de alarme. Quando algum incidente ocorrer, o nível aumenta disponibilizando um número maior de ações para os guardas a cada turno. Com o tempo, o nível poderá diminuir se não houver incidentes. Tudo isto é determinado por cartas, mas a sua dedução e intuição serão fundamentais para ajudá-lo a encontrar os intrusos antes que eles completem suas missões e escapem.


Apesart do tempo e a quantidade estarem a favor dos guardas, os intrusos possuem inúmeros truques. Cordas de escalar, shuriken, e muitos outros itens distrairão os guardas... ou os eliminarão completamente. Mas claro, essas ações aumentarão o nível de alarme, assim como darão pistas de onde os ninjas estão.


Os guardas também possuem seus segredos. Os intrusos não sabem o local exato de seus alvos, e enquanto procuram, podem também cair em armadilhas!

Ninja: Legend of the Scorpion Clan é um jogo para 2 a 4 guerreiros e tem tempo médio de 30 minutos.

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário