segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ganhadores do prêmio de Melhor Jogo do Ano de 2011!


E neste ano foi a vez de Qwirkle levar o troféu pra casa!


Criado por Susan McKinley Ross e publicado na Alemanha pela Schmidt Spiele, o título ganhou o prêmio mais importante no mundo dos jogos de tabuleiro: Melhor Jogo do Ano de 2011!

O jogo foi considerado a grande zebra da premiação pois acabou vencendo os fabulosos Asara e Forbidden Island.

O título já existia nos EUA desde 2006, mas foi somente no ano passado que ele colocou o pé na Alemanha (e portanto, apto a concorrer ao prêmio).

Qwirkle é um jogo abstrato que tem uma mecânica de Scrabble com cores. O jogo contém 108 blocos de madeira com seis diferentes formas e cores. Nele, você tentará formar linhas com os blocos de forma a montar sequências de cores ou formas.

Já na nova categoria sangue-no-zói, o 7 Wonders levou o prêmio Kennerspiel de Jahres (Jogo Expert do Ano).


Criado por Antoine Bauza (do alucinante Ghost Stories) e publicado pela Repos Production e pela Asmodee, 7 Wonders é jogo com cartas muito interessante.

E para comemorar a vitória de 7 Wonders, a FunBox fez uma entrevista exclusiva com o próprio criador do jogo! Confira:


FunBox: Olá Antoine! Primeiramente, parabéns pela vitória de 7 Wonders! Tivemos a oportunidade de jogá-lo aqui na FunBox e é realmente muito bom. Você pode nos contar um pouquinho mais sobre como foi criar este título? Quais foram suas inspirações?
Antoine: Eu escrevi uma longa gênese de 7 Wonders (em francês, no meu blog), mas de forma simplificada, eu quis criar um bom jogo para 7 jogadores e com um tempo curto de duração. Sempre adorei jogos de civilização, mas eles tendem a ser longos demais para mim. Foi então que nasceu 7 Wonders!


FunBox: Aproveitando, conte-nos um pouquinho também sobre sua inspiração para criar seu outro sucesso, Ghost Stories.
Antoine: Há anos sou um fã de filmes chineses B. A trilogia A Chinese Ghost Story foi muito famosa nos anos 80. E a inspiração de Ghost Stories veio diretamente destes filmes.

FunBox: Qual foi o jogo ou mecânica que você mais tem orgulho de ter criado?
Antoine: Raramente sou orgulhoso com meu design, mas sou muito satisfeito. Fiquei particularmente feliz com White Moon e Black Secret, as duas expansões de Ghost Stories pois elas se encaixam muito bem com o jogo base. De tempos em tempos, as pessoas me perguntam se White Moon foi criado ao mesmo tempo que Ghost Stories, pois eles acham que os mecanismos estão muito bem conectados. Esse sentimento faz o sucesso de uma expansão no meu ponto de vista.


FunBox: E qual é o maior desafio seu quando você cria um jogo novo?
Antoine: Colocar o máximo de prazer, uma grande rejogabilidade e regras o mais simples possível!

FunBox: Você pode nos contar um pouco dos seus próximos lançamentos?
Antoine: Black Secret, a segunda expansão de Ghost Stories, está programa para a feira de Essen em outubro de 2011. Esta expansão permitirá 5 jogadores, sendo que um será Wu-Feng!
Dojo é um um pequeno jogo (publicado pela Hazgaard) sobre artes marciais (blefe e cartas).
Takenoko teve alguns problemas de produção em suas peças de bambu, mas deve chegar em breve, também.
A editora francesa Cocktail Game lançará uma nova versão de Hanabi, meu jogo cooperativo já publicado.
E tem Dr.Shark (com Bruno Cathala) também chegando em breve. É um jogo família com reconhecimento tátil.


FunBox: Muito obrigado pela entrevista, Antoine e desejamos vida longa aos seus super títulos! E para finalizar, qual é a sua mensagem para seus fãs no Brasil?
Antoine: Eu nunca fui ao Brasil, mas espero ter a oportunidade em um futuro próximo! Vi fotos de jogadores brasileiros jogando 7 Wonders sob o sol, perto do mar e isso definitivamente me fez querer jogar assim também! :)


Quer conhecer Ghost Stories e a sua expansão White Moon? Pois venha hoje mesmo para a FunBox!

Sobre Ghost Stories: Neste jogo cooperativo, os jogadores deverão proteger uma vila da constante invasão de monstros e fantasmas.


(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário