terça-feira, 17 de abril de 2012

Lupin the 3rd Ganha Jogo de Tabuleiro

Por Hélio Greca


Esta semana a Japanime Games lança Lupin the 3rd, um jogo de tabuleiro baseado no clássico mangá e anime de mesmo nome.

Lupin the 3rd foi projetado por Pierluigi Frumusa e publicado originalmente na Itália em 2011 pela Ghenos Games. O tabuleiro dupla-face oferece dois cenários básicos para o jogo centrado em assaltos.

O jogo deve agradar em cheio os fãs da série, pois mergulha na tradição e na história das inúmeras batalhas de Lupin contra o Inspetor Zenigata.

No jogo um dos participantes controla o inspetor Zenigata e a polícia, enquanto os demais jogadores (1-4) controlam os membros da quadrilha. O Inspector e todos os seus policiais se movimentam publicamente, todos podem ver onde eles estão no mapa.


Os assaltantes por sua vez se movem em segredo. OS jogadores escrevem secretamente para onde eles estão se movendo, até que entrem em contato com um policial. Quando isso ocorre eles ficam visíveis, suas miniaturas são colocadas no tabuleiro e eles podem interagir fisicamente.

Os membros da gangue incluem o mestre ladrão Lupin, o atirador Jigen, o mestre espadachim Goemon e o sedutor Fujiko. Assim como no mangá e no anime, os assaltantes podem trair os outros membros da quadrilha e fugir com os bens, após o assalto estar concluído.



(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário