quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lançamentos 2012: Star Trek Catan

Por Ricardo Stávale

Star Trek: Catan consegue fundir muito bem as duas franquias bem conhecidas da mídia. Este jogo consegue ser 95% The Settlers of Catan encoberto com novos poderes especiais relacionados a personalidades de Star Trek.


Em Star Trek: Catan, os jogadores começam o jogo com duas estações espaciais pequenas, na intersecção de três planetas, cada planeta com fornecimento de recursos com base no resultado de uma rolagem de dados.


Os jogadores coletam e comercializam esses recursos - Dilithium, Tritanium, Oxigênio, Alimentos e Água -, a fim de construir naves espaciais que ligam regiões da galáxia, estabelecer estações espaciais pequenas e grandes em pontos de interseção novos para aumentar a aquisição de recursos e adquirir cartas de desenvolvimento que fornecem pontos de vitória (VPS) ou habilidades especiais.


Em uma rolagem de dados de 7, uma nave Klingon impede a produção de recursos em um planeta, valendo do cenário apresentado pela franquia Star Trek.


O único elemento novo em Star Trek: Catan em comparação com a versão Settlers é um conjunto de cartas de personagem, cada um exibindo Kirk, Spock, McCoy, Sulu, Scott, Uhura, Chekov, Chapel, Rand ou Sarek. Cada carta de personagem tem dois poderes especiais que o titular pode usar em seu turno, como um comércio forçado.


(fonte)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário