quinta-feira, 12 de abril de 2012

ABRIN 2012: Grow Traz Domínio de Carcassonne!

Por Wagner Rodrigues

Este talvez é um dos lançamentos mais esperados deste ano pelos gamers! A Grow lança este ano Domínio de Carcassonne!

O protótipo demonstrado na feira.

O jogo, ganhador do prêmio de Melhor Jogo do Ano em 2001 na Alemanha, chega finalmente ao Brasil.

Lá fora chamado somente de Carcassonne, o game retrata a cidade medieval de mesmo nome (na França). Se você ainda não o conhece, cada jogador compra e baixa peças de terreno formando o tabuleiro em tempo real. Ao baixar um peça nova você poderá colocar ou não um meeple (aqueles homenzinhos de madeira) seu nela. Seu objetivo é fechar os desenhos (cidades, estradas e monastérios) e também alimentar o maior número de cidades no fim do jogo. Ganha quem tiver a maior pontuação.

Carcassonne!! Yahoooooo!! \o/

A versão apresentada na feira ainda é um protótipo e segundo a própria Grow, está ainda em fase de desenvolvimento. Os componentes demonstrados na feira estão bem bacanas e são bem próximos do produto final que veremos nas lojas. Talvez a imagem da caixa mude, mas uma coisa bem bacana foi deixar explícito o nome do autor (Klaus-Jürgen Wrede). Uma mudança certa é o próprio nome do jogo que acabou saindo como "Carcassone" com um "n" só.

O produto ganhou um bom destaque na feira, ficando próximo do War: Batalhas Mitológicas e da nova versão de Torrecopos. Sua área até possuía um meeple gigante que servia de mesa para mostrar o protótipo.

Também quero um meeple-mesa e você?

Domínio de Carcassonne já vendeu mais de 6 milhões de exemplares no mundo, e esperamos todos que seja sucesso também aqui no Brasil.

Ele deve chegar às prateleiras tupiniquins entre maio e junho deste ano e tem idade mínima de 8 anos.

Fiquem ligados no blog, pois falaremos sobre mais novidades da feira!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

3 comentários:

  1. Até agora não entendi por que eles colocaram o nome como "DOMÍNIO de Carcassonne", e ainda por cima com destaque para o "Domínio". Deveria ser simplesmente Carcassonne, como é no resto do mundo. No mais, estão de parabéns pelo lançamento. Vou comprar na primeira loja que encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito, Eduardo, que colocaram "Domínio" para chamar a atenção dos não-gamers, pois, é um nome de mais impacto e se fosse apenas "Carcassonne" não atrairia tanto a atenção de pessoas que não são tão ligadas em jogos de tabuleiro. É o que eu acho.

      Excluir
  2. Só vai acabar confundindo quando alguém for lançar o Dominion nas terras tupiniquins...

    ResponderExcluir