segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Star Trek Catan

Por Wagner Rodrigues

"Escudos levantados, capitão!"

Pois Star Trek é o mais novo tema de Colonizadores de Catan!


Em Star Trek Catan, os jogadores começam o jogo com duas pequenas estações espaciais (leia vilarejos) na intersecção de três planetas (leia hexágono), e cada planeta poderá lhe prover recursos baseados na rolagem de dados!

Os jogadores coletam recursos dilítio, tritânio, alimento, oxigênio e água (leia minério, trigo, ovelha, tijolo e madeira) para construir naves espaciais (leia estradas) que conectam regiões na galáxia, estabelecer pequenas e grandes estações espaciais (leia cidades) em novas intersecções (que poderão lhe dar mais recursos), e ainda adquirir cartas de desenvolvimento (leia cartas de desenvolvimento).


Quando sair uma soma de 7 no dado, uma nave Klingon (leia ladrão) virá para impedir a produção de recursos em um planeta planet, enquanto cobrará um imposto de quem tiver mais recursos.


Bem, se até aí você teve uma leve sensação de deja vu, Star Trek Catan virá com cartas de personagens (Kirk, Spock, McCoy, Sulu, Scott, Uhura, Chekov, Chapel, Rand ou Sarek). Apesar de ser a única grande diferença entre o clássico e esta nova versão, as cartas introduzirão duas habilidades especiais para cada jogador no jogo, o que dará uma nova pitada de desafio.

É fã de Star Trek? Venha jogar Star Trek: Expeditions somente aqui na FunBox!


Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário