Forgotten Planet é um jogo de gerenciamento de território em que as peças de tabuleiro representam áreas seguras na superfície de um planeta onde robôs se movimentam e executam ações.
Estas peças de tabuleiro também acumulam energia solar, que é transferida aos robôs e concede aos jogadores mais ações, desde que absorvam energia suficiente. Construir e manter a posse destas peças de tabuleiro é fundamental na estratégia de jogo.
Os jogadores usam essa energia para construir novas bases, descobrir novas minas, construir muros para impedir a entrada de outros robôs, empurrar estes mesmos muros para fora do caminho e produzir mais robôs.
Se o robô sair para fora das peças de tabuleiro controladas pelo jogador, ele perde seu poder e fica inativo por uma rodada.
O controle das peças de tabuleiro é determinado pela distância entre estas peças e a base mais próxima cada jogador, quem está mais próximo da peça e o número de peças controladas.
Assim, os jogadores precisam manter uma conexão de energia para seus robôs enquanto tentam ampliar com suas bases a área de controle na superfície do planeta. Eles também precisam controlar as minas, que produzem novos recursos e são posteriormente convertidas em novas bases, que por sua são convertidas em pontos de vitória (VPs) ou em novos robôs.
Forgotten Planet contém:
- 28 robôs de madeira;
- 116 Peças de Tabuleiro;
- 19 marcadores de Pontos de Vitória;
- 4 marcadores de ângulo;
- 9 grids de espaço;
- 60 cubos de recursos;
- 140 marcadores de território;
- 28 marcadores de Muro;
- 1 dado
- Livro de regas e fichas de referencia.
(fonte)
Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário