quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Brasil em Essen (parte 2)

Por Cacá do blog E Aí, Tem Jogo?


Continuando a saga dos amigos Victor, Warny e Bruno pelas terras alemãs de Essen.

Sábado (22/10): Desde 5ª, a Spiel fica entulhada de gente e sábado seria o pior dia. Por isso, nós (Eu, Warny, Daniel, Bruno e o Rafael "Cylon" que mora na França e apareceu na 6ª) decidimos não ir à feira e pegamos um trem para Colônia (Koln) para ver a mega catedral e outras atrações dessa cidade mais cosmopolita (Essen é um ovo de codorna). E sim, a Catedral de Colonia merece ser visitada.

Aproveitamos para almoçar por lá (eu não bebo, mas a cerveja alemã é foda) e fazer mais programas nerds, como vasculhar uma mega loja de Cds e eletrônicos (Saturn) e visitar uma loja da Lego.

Estande da Fragor, tudo aquilo ao fundo ESGOTADO! Foto Spiel Portugal.

Domingo (22/10): O dia da xepa da feira. Pudemos conferir os stands de jogos usados mais uma vez (Warny e Daniel sentiam dificuldade em resistir às promoções enquanto eu não podia por espaço na mala) e bater papo. O engraçado é que uma das atrações da feira - sentar nas mesas pra jogar - não fizemos (digo, eu o fiz para conhecer o Bios Megafauna do Phil Eklund e ouvi uma parte das explicações do Casus Belli do McGerdts e o Blockade Runner da Numbskull Games). No hotel do Daniel (Ibis), tinha varias mesas de jogo no hall para aqueles que queriam esticar a joga pós Spiel. No meu hotel isto também ocorreu, mas em menor número.

Oportunidade de sentar e jogar nas várias mesas. Foto Spiel Portugal.

Na tarde deste dia, todos estavam com aquela sensação de dever mais do que cumprido em curtir o evento e sem nenhuma necessidade de procurar jogos adicionais. Eu e Warny nos despedimos do pessoal (que viajariam no dia seguinte) e pegamos o vôo de volta pro Brasil.

Após pegarmos um vôo lotado e comemorarmos em silencio a liberação da alfândega, chegamos ao Brasil. Agora só falta ler as dezenas de manuais para as jogas dos proximos meses.

Estande dos amigos da MESA Boardgames. Foto Spiel Portugal.


RESUMINDO: VALE A PENA! Foi absurdamente fantástico! Esse ano em particular teve uma quantidade de lançamentos especialmente boa e não deixo de recomendar essa viagem para quem puder fazer a peregrinação a Meca dos Tabuleiros.

Enfim, uma p*ta viagem!

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário