segunda-feira, 9 de abril de 2012

Axis & Allies 1941

Por Evaldo Vasconcelos

A nova versão de Axis & Allies será desenvolvida como um módulo introdutório ao cenário do jogo.

Caixa da edição de aniversário de Axis & Allies

Cinco potências lutando pela supremacia mundial. Alemanha e Japão alinhados contra a grande aliança do Reino Unido, da União Soviética e dos Estados Unidos.

Escolhendo controlar o Eixo ou os Aliados, você vai comandar suas forças militares e suas economias em tempo de guerra.

Mostre que você é um brilhante estrategista militar, planejando seus ataques, guiando suas forças em territórios inimigo e vencendo batalhas. A vitoria vai para o lado que vencer seus adversários no campo de batalha e liberar ou ocupar as maiores cidades do mundo.

Mude o curso da história em poucas horas!

Axis & Allies D-Day

A Wizard of the Coast anunciou semana passada o lançamento em junho de 2012 de Axis & Allies 1941. Este é o primeiro título da linha Axis & Allies desde 2008 e, segundo o anúncio, terá como função ser um gateway para os outros títulos da série. Para isso, terá regras mais simples e uma duração entre 90 e 120 minutos. A empresa ainda não divulgou imagens do produto.

O jogo será desenvolvido por Lawrence Holiday Harris Jr, criador do primeiro jogo da série A&A em 1981 e que já assinou trabalhos em diversas empresas como: Hasbro, Parker Brothers, Mattel e Milton Bradley.

O jogo trará também novas unidades (dezesseis no total) entre elas: o monomotor P-40 Warhawk, o tanque Tiger, o bombardeiro AVRO Lancaster, o caça FW-190, o tanque IS-2, o cruzador HMS Hood, o bombardeiro He-111 e o porta-aviões Akagi. Estas unidades serão compatíveis com as outras versões do jogo.

Axis & Allies 1941 é recomendado para jogadores a partir de 12 anos e poderá ser jogado por dois a cinco participante e cobrirá a maior guerra do século 20 nos campos de batalha da Europa e Ásia.

Componentes do jogo:

  • 160 miniaturas plásticas (32 por nação)
  • 16 novas unidades de combate
  • Novo Mapa
  • Manual

Imagens: BGG.

(fonte)

Evaldo Vasconcelos é amazonense, empresário, produtor e gestor cultural. Tem divulgado os jogos de tabuleiro importados no Brasil desde 2009 através do evento Eurogames Manaus e do blog Strategos

Nenhum comentário:

Postar um comentário