sexta-feira, 15 de julho de 2011

Novos jogos da Winsome Games

Por abruk do blog JogoEu

Para os conhecedores e aficionados dos jogos de tabuleiro ambientados à temática dos comboios, a Winsome Games é uma referência.

Todos os anos os norte-americanos da Winsome Games aproveitam a feira de Essen para vender as escassas cópias de fabrico quase “caseiro” dos seus sets de expansões e jogos novos.

Geralmente a rondar a centa de euros, estes sets esgotam muito antes de Essen começar, isto é, as pré-reservas são concorridíssimas e todos querem ter a exclusividades das poucas cópias editadas. É tanto o frenesim em torno da editora que para este ano a entrega das cópias reservadas online já está fixada: na manhã de quinta-feira, no Hall 10, Stand 10-66, entre as 10 e o meio dia! E os fás acreditam que não restará nada para depois disso…

Este ano o set da Winsome Games trará dois jogos novos e sete expansões para jogos já editados no passado.

Os jogos novos são:

Rising Sun Railroads da autoria de Eddie Robins para 3 a 4 jogadores com mais de 12 anos. O objetivo do jogo é ligar as cidades japonesas com linha ferrea.


Segundo a editora o jogo está desenvolvido para que não exista nenhum fator sorte, o que é apanágio das criações da editora.

A outra novidade é Colorado Midland, um jogo de David V.H. Peters para 3 a 5 jogadores com mais de 12 anos.

Segundo a editora trata-se de um cooperativo, embora não no sentido tradicional dos cooperativos, pois a cooperação aqui parece ser apenas uma cooperação estratégica ao jeito de uma relação de simbiose. O objetivo do jogo aqui é o mesmo de sempre: ligar cidades através de linhas de caminho de ferro, mas desta vez, em terras do Tio Sam.


Em relação às sete expansões ainda não há muita informação disponível para já.

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário