segunda-feira, 25 de julho de 2011

Metamorfose: Caverna do Dragão para Hero Quest – Bobby

Por O Druida do blog O Clérigo e a Ordem do RPG


Galera, hoje eu dou início a uma série de posts em que pretendo adaptar Caverna do Dragão para o saudoso Hero Quest.

Começo com o meu personagem favorito do cenário, Bobby, o bárbaro.

Sua arma é um tacape mágico, capaz de multiplicar a força de um golpe. Durante a série Bobby é visto fazendo algumas proezas físicas devido ao tacape, como levantar uma alavanca que só era erguida por um gigante (episódio “Servo do Mal”), causar grandes tremores golpeando o chão e até mesmo desarmar um gigante do gelo com um único golpe (episódio “O Cemitério dos Dragões”). Tudo isso antes mesmo de completar 10 anos de idade =D...

Bobby é o irmão de Sheila e o mais novo do grupo, iniciando a série com 8 anos e completando 9 ainda no reino (episódio "Servo do Mal").

Ele também adotou um pequeno Unicórnio, ao qual batizou de Uni. A relação entre os dois personagens é bastante acentuada e em diversos episódios o grupo deixa de atravessar o portal que os traria de volta para o nosso mundo devido à preocupação de Bobby em deixar Uni sozinha no reino.


Bobby também é um dos mais corajosos personagens da série, precisando ser contido várias vezes para não atacar seres muito mais poderosos do que ele, até mesmo o dragão Tiamat. Sempre achei que era mais falta de juízo do que coragem, pra falar a verdade =)...


O tacape mágico do bárbaro é, sem dúvida, uma das armas mágicas mais legais apresentadas na série. E meu sonho de consumo quando criança =)...

E pra finalizar, o "Monstro Errante" desta busca é...


Pessoal, é isso aí. Espero que tenham gostado e até o próximo post =)...

Você sabia que a FunBox é o único lugar que você consegue alugar uma cópia em português de HeroQuest com miniaturas importadas?

Sobre HeroQuest: Neste clássico da década de 80, você e seus amigos participarão de diversas aventuras orquestradas pelo maquiavélico mago Zargon!


(fonte)

4 comentários:

  1. eu jogo hero quest a muito tempo e gostei dessa iniciativa, pra mim foi novidade ver essas fichas do caverna do dragão e não pude deixar de notar que não foi feito o Hank.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Infelizmente não criaram o Hank (ainda).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem como baixar esses pack da caverna do dragão e mais aventuras em portugues do HQ ou conseguir a compra deles?

      Excluir
    2. Opa! Este pack de Caverna do Dragão foi criado por um fã na verdade e não está a venda. [ )]

      Excluir