quarta-feira, 27 de julho de 2011

The Count of Carcassonne

Por Vince Vader do blog Game Analyticz

Mais uma mini caixa de expansão da série Carcassonne que adquiri para a coleção. The Count of Carcassonne, como todas as demais expansões da série, adiciona novas regras e novos elementos para tornar o jogo mais interessante.


A primeira diferença deste título é que ele vem com 12 tiles que devem ser montados formando a cidade de Carcassonne. Esse "mini mapa" é independente do que será montado na mesa no decorrer do game. A figura de madeira do conde também é colocada em cima deste mapa.


Quando um jogador fecha uma construção para outro jogador (ou seja, pontua para o oponente) ele pode colocar um de seus meeples em uma região do mini-mapa e mover a figura do conde. Sempre que o conde se mexe ele pode interferir no jogo dos demais players anulando uma série de ações. O conde pode ir para a catedral, para o castelo ou para o mercado; cada uma das regiões possui poderes específicos para interferir na partida.


Fiz um teste numa partida solitária e pareceu meio confuso de usar os poderes dos materiais extras. Quero mandar uma partida em 5 players para ver como funciona de verdade.

E a infinita série Carcassonne não para de lançar novidades.

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário