Star Wars: X-Wing é um jogo de miniaturas de combate tático espacial, no qual os jogadores assumem o controle de poderosos X-Wings rebeldes e ágeis caças imperiais, encarando-os uns contra os outros em ritmo acelerado.
Com miniaturas incrivelmente detalhadas e previamente pintadas, X-Wing Miniatures Game recria emocionantes combates espaciais ao longo de seus vários cenários incluídos. Escolha a sua equipe, planeje suas manobras, e conclua a sua missão!
Seja qual for o lado escolhido, as regras de X-Wing facilitam a jogabilidade rápida e visceral que o coloca no meio dos tiroteios mais ferozes de Star Wars.
Cada tipo de nave tem a sua própria e única marcação de pilotagem, que é usado para selecionar secretamente uma velocidade e manobrar a cada turno.
Após o planejamento de manobras, o marcador de cada nave é revelado e executado (começando com o piloto de menor habilidade).
Star Wars: X-Wing possui um número de missões únicas, e cada uma tem seu próprio conjunto de condições de vitória. Além do mais, nenhuma missão será jogada da mesma forma duas vezes, graças a uma gama de opções de personalização, manobras variadas e resultados possíveis de combate.
O dano, por exemplo, é determinado através de dados e aplicado sob a forma de um Baralho de Dano. Cada vez que o piloto conseguir um sucesso, irá retirar uma carta que atribui um dano especial.
Como resultado deste dano aleatório, por exemplo, o computador do inimigo pode ter sido danificado ou um mau funcionamento de arma. Ou pior ainda, o piloto pode estar ferido, comprometendo sua capacidade de se concentrar na luta de vida e morte em que ele está envolvido.
Star Wars: X-Wing possui em seu conjunto inicial tudo que você precisa para começar suas batalhas, como cenários, cartas, e naves totalmente montadas e pintadas. Este está em minha lista de compras...
(fonte e imagens)
Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário