quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O anel continua a exercer a sua força…

Por Carlos Abrunhosa


Se há coisa que os amantes de jogos de tabuleiro tentam adivinhar todos os anos, por altura da feira de Essen, é qual será o tema forte das novidades editoriais.

Relembro que o ano passado foi consagrado aos jogos ligados à temática do vinho, com os nossos autores portugueses Vital Lacerda e Gil d’Orey a contribuírem decisivamente para essa tendência com os jogos Vinhos e Vintage, respetivamente.


Este ano, aparentemente, o tema forte da feira de Essen será o romance de fantasia criado por J.R.R. Tolkien – O senhor dos anéis. São inúmeras as referências Tolkienescas nos novos jogos deste ano, às quais se junta agora mais uma, vinda do outro lado do Atlântico.


A editora americana WizKids anunciou para breve uma novidade, seguindo a linha do seu sucesso Quarriors, a editora irá lançar The Lord of the Rings Dice Building Game.

A WizKids avança que o lançamento do jogo estará para breve, reservando mais informações para o seu site oficial – AQUI.

(fonte e imagens)

Carlos Abrunhosa reside em Aveiro, Portugal e é professor de profissão. Adora jogos de tabuleiro e para lá do JogoEu, é organizador de eventos como o Jigajoga e o RiaCON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário