Desta vez Wil Wheaton trouxe os amigos para jogar Dixit o preferido da Marcinha minha esposa e de todos os novatos, gamers, bêbados e outros que jogam por aqui.
Na minha opinião o jogo é indispensável em qualquer ludoteca, sempre vai ver mesa quando tiver muita gente no grupo, do jogador iniciante ao expert, do casual ao gamer, para quem ainda não tem o jogo indico o Dixit Odyssey e depois compre os outros se gostar do jogo e quiser mais diversidade, aqui em casa temos o Dixit 1, 2 e Odyssey, a vantagem do Odyssey é o tabuleiro que comporta até 12 jogadores com espaços numerados para colocar as cartas e as placas de votação bem melhores do que as antigas fichas da primeira versão que comportava no máximo 6 jogadores.
Ao contrário do que já ouvi falar, não acho que as cartas das últimas edições sejam mais difíceis de interpretar, pra mim todas estão no mesmo nível e você pode misturar todas elas em um grande baralho que vai estender a rejogabilidade do jogo por muitas e muitas partidas, por aqui já jogamos ele mais de 50 vezes e ainda tem carta que eu nunca utilizei em nenhuma partida.
(fonte e imagens)
Jefferson Oliveira é gaúcho, empresário, fã dos Simpsons desde sempre, fanático por jogos desde a infância, Magic player desde 1995 e boardgamer desde que conheceu The Settlers of Catan, responsável pelo blog Adoradores de Catan e pelas jogatinas do grupo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário