sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cockpit

Por Vince Vader

Este verdadeiro achado nos foi apresentado pelo Paulo Santoro em uma Euroliga recente. Cockpit é um game de 1991 de autoria de Manuel Medeiros que foi lançado em terras brasileiras pela Grow e depois sumiu das prateleiras.


O game é de corrida de Formula 1 e possui um sistema bem legal de calibragem do carro. Cada player customiza seu veículo de acordo com um "pad" onde é possível melhorar atributos. Não entendo muito dessa área, mas o game reproduz situações bem reais desse tipo de corrida.


Vale frisar que nós jogamos uma versão "turbo 2.0" com várias melhorias que o Paulo criou para tornar a partida mais competitiva e menos baseada em sorte; por exemplo: uma pista que pode ser transformada em mais de 20 circuitos, "perigos" aleatórios como manchas de óleo, tabela de customização de habilidades para os carros, etc. Ficou muito bom.

Imagens do BGG.

(fonte)

Vince Vader é jogador de board games, card games, war games, miniature games e videogames. Game designer, também é responsável pelo blog Game Analyticz. Se é game, estou jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário