sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Novo jogo de tabuleiro: Urbania

Por Hélio Greca


Em Urbania, o centro da cidade viu a glória em seu passado. Mas o futuro clama por renovação! Construa uma cidade nova sobre a antiga, e siga em frente com o progresso, martelando novos lucros dessas antigas fundações! Planeje uma nova paisagem e conquiste poder e prestígio!

A Mayfair Games anunciou que em outubro lançará Urbania, um jogo de tabuleiro de renovação urbana onde 2-5 jogadores assumem o papel de urbanistas trabalhando na revitalização de um centro de cidade em estado precário. Para realizar a tarefa os jogadores devem contratar os melhores especialistas e designers, apresentar planos e criar projetos. O urbanista responsável pelas melhores criações se tornar o planejador mais famoso e ganha o jogo.


Urbania foi projetado por Simone Luciani. As suas partidas tem em média 45 minutos de duração. Urbania contém quatro tabuleiros coloridos de jogo, 49 mapas de construção dupla face, 110 cartas, 5 tokens de jogador, 12 marcadores de jogo e um livreto de regras.

(fonte e imagens)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário