sábado, 15 de setembro de 2012

Catan Histories: Merchants of Europe

Por Hélio Greca

A Mayfair Games anunciou que lançará em novembro Catan Histories: Merchants of Europe, a edição de língua Inglesa do Die Siedler von Catan: Aufbruch der Handler (literalmente "Os Colonizadores de Catan: Ascensão dos Mercadores") lançada por Klaus Teuber em 2011.


Merchants of Europe usa os hexágonos e o simples e divertido sistema de recursos de Catan para recriar a ascensão da classe mercantil em toda a Europa. O jogo comporta 2-4 participantes (melhor com 4), com idades acima de 12 anos e leva cerca de 90 minutos para ser executado.

Os jogadores assumem o papel de comerciantes poderosos, com postos de troca em três cidades. A ideia é recrutar novos comerciantes para estabelecer novos postos avançados em cidades distantes. Os jogadores devem abrir novas rotas de comércio e equipar caravanas. Vence o jogador capaz de entregar todos os seus bens nas cidades estrangeiras.

Catan Histories: Merchants of Europe inclui 1 tabuleiro de jogo dupla face, 120 rotas de comércio, 48 postos de comércio, 8 caravanas, comerciantes, um ladrão, 95 cartas de recursos, 25 cartas de desenvolvimento, 40 fichas de mercadorias, 68 moedas, 15 fichas de recursos, 4 súmulas de custos de construção, dois dados e um livro de regras.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário