sábado, 15 de setembro de 2012

Lançamentos 2012: Farmageddon

Por Ricardo Stávale


Farmageddon é um jogo de sorte e estratégia de 2 à 4 jogadores. Os jogadores têm de plantar, adubar, e colher, a fim de construir a colheita mais valiosa -, mas devem fazê-lo antes de seus oponentes minarem seus esforços através de cartas de ação poderosas e sutis.


O jogo termina quando não há mais culturas disponíveis para plantio, e o jogador com a colheita mais valiosa ganha.


Durante o jogo, os jogadores jogam um dos quatro tipos de cartas de culturas em um dos três campos de plantio compartilhados, e esta cultura ocupa o campo até que é colhida ou destruída.


Cada uma das quatro culturas vale uma quantidade diferente de dinheiro quando colhida. Para ser colhida, no entanto, têm de ter a quantidade necessária de fertilizante, que é criado por virar uma carta de corte para transformá-la em adubo.


Gerenciar sua mão de culturas é a chave para o sucesso em Farmageddon. Os 12 tipos de cartas de ação protegem suas colheitas, destroem plantações de seus oponentes, antecipam a colheita, aumentam os lucros e, geralmente, interfere nos planos de outros jogadores. Os jogadores começam o jogo com três cartas de ação e ganham mais no final de cada turno.

(fonte)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário