quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Lançamentos 2012: Starship Merchants

Por Ricardo Stávale


4049: A galáxia canta com prosperidade a paz de dois milênios após o início da viagem espacial. Mas como a humanidade e seus vizinhos colonizaram as estrelas, a necessidade crescente de recursos era evidente. Uma a uma, novas descobertas geológicas revolucionaram as construções, a tecnologia e a energia.


A propriedade gelada do mineral Ice-9 permitiu que a água criasse vida em planetas inabitáveis. Cobalto cristalizado foi encontrado acidentalmente, e ele demonstrou ser incrivelmente forte e resistente à pressão extrema. E um único pedaço de deutério poderia alimentar uma metrópole por um mês!


Como um empreendedor corajoso o jogador deve explorar os limites do espaço para pesquisar minerais preciosos.


Em Starship Merchants, cada jogador é dono de uma empresa jovem olhando para reivindicar o negócio lucrativo de mineração. O jogador vai comprar naves, explorar a galáxia e entregar a carga de créditos interestelares.


Começando no estaleiro e terminando nas docas, os jogadores se movem no sentido horário em torno dos quatro quadrantes no tabuleiro para completar um ciclo inteiro de negócios. Durante cada turno, um jogador executa uma ação no quadrante atual ou avança para o próximo e realiza uma ação lá.


Um jogador que terminar a sua vez nas Docas com 100 créditos pode declarar a corrida final para terminar o jogo. Mas depois de completar a corrida final, o jogador com mais créditos ganha.


Jogo da Toy Vault para 2 à 4 jogadores.

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário