quarta-feira, 6 de junho de 2012

The Adventurers: The Temple of Chac

Por Vince Vader

Joguei recentemente essa pérola em uma EuroLiga. O jogo é divertidinho, mas está longe de ser algo que eu jogaria novamente. The Adventurers: The Temple of Chac é um pacotão de vários componentes muito bem acabados, que mistura vários tipos de mecânica e decide muita coisa (na real quase tudo) na sorte.


A temática é baseada em Indiana Jones. Cada jogador (joga-se de 2 a 6) controla um aventureiro que deve entrar e sair do templo com o maior número de tesouros; para isso ele deve enfrentar paredes que se fecham, uma pedra gigantesca que rola pelos corredores, lava, um rio e uma ponte quebrada. O game mistura dice rolling, memória e trilha, mas acaba executando meio mal as mecânicas.


É bem visual, mas enjoativo. Tudo se decide com roladas de dados e cartas aleatórias e acaba tirando qualquer possibilidade de estratégia do game.


Como eu disse: legal, mas pra brincar uma vez.

(Fonte)

Imagens BGG

Vince Vader é jogador de board games, card games, war games, miniature games e videogames. Game designer, também é responsável pelo blog Game Analyticz. Se é game, estou jogando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário