sexta-feira, 22 de junho de 2012

Novo Jogo de Tabuleiro: Clash of Cultures

Por Hélio Greca


A Z-Man Games anunciou que lançará Clash of Cultures, um colossal jogo de tabuleiro repleto de miniaturas e de peças de cenário, projetado pelo criador de Merchants & Marauders, Christian Marcussen.

Confira o anúncio do jogo feito no site da Z-Man Games:

Desta vez, Christian Marcussen nos traz um jogo de civilização, com seu próprio toque pessoal! Ao contrário dos outros jogos com esta temática, Clash of Cultures que não retrata nenhuma cultura específica, nem acontecimentos históricos.


A história não influencia o jogo, você está escrevendo sua própria história, construindo a sua própria civilização. Você pode ver claramente isso no esboço da arte do jogo (desenhada por Chris Quilliams): diferentes sociedades que não existem no mesmo período de tempo podem coexistir em Clash of Cultures.


Os jogadores controlarão uma civilização desde o seu nascimento, movendo os colonizadores através de um tabuleiro modular, construído randomicamente durante o jogo.

Clash of Cultures será um jogo versátil, com as condições de vitória definidas pelo direcionamento que os jogadores derem às suas civilizações, como tamanho das cidades, nível de cultura, nível de felicidade e objetivos militares.

O jogo comportará 2-4 jogadores com idades acima de 12 anos e terá um tempo de execução médio de 3 horas.

(Fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário