segunda-feira, 4 de junho de 2012

Com as Crianças : Pictureka!

Por Carlos Couto



Lançado aqui no Brasil pela Hasbro, o Pictureka! é uma versão do antigo Lince, só que turbinadão e com uma arte impressionante.

No jogo temos um tabuleiro modular 3x3 com tiles ricamente desenhados formando um padrão confuso e com imagens de todos os tipos, com 3 decks variando o tipo de coisas a serem encontradas rolamos dois dados para saber o que achar.



Os tiles que formam o tabuleiro onde encontramos as paradas.

Como eu disse anteriormente são 3 opções, todo mundo procura junto, leilão para ver quantas imagens serão encontradas ou um número fixo de imagens a serem encontradas.

Uma vez definido isso começa a contagem de tempo, se o jogador da vez conseguir fica com a carta como ponto, se não, perde uma das cartas que já tem.



A versão em cartas tem regras semelhantes mas com o transporte facilitado.

O Pictureka! é um jogo é super dinâmico, inteligente e a criançada adora. Hoje em dia a Hasbro já está na sua segunda impressão do jogo de tabuleiro (com artes diferentes) e conta também com duas versões em card-game (uma normal e outra do filme Carros).

Fica aí a dica para os pais de plantão, esse é um jogo que vale a pena ter na coleção e está disponível no mercado a um precinho bacana.

(Fonte)

Carlos Couto é carioca, publicitário, Flamengo, curte rock'n'roll, cerveja e jogos de tabuleiro. Atualmente é responsável pelo blog E Aí, Tem Jogo? e está sempre junto nos eventos cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário