segunda-feira, 4 de junho de 2012

Novo Jogo de Tabuleiro: Serenissima

Por Hélio Greca


Asmodee Editions anunciou que lançará em junho Serenissima, um novo jogo de tabuleiro onde os participantes assumem o papel de uma família de comerciantes da Renascença, buscando um bom equilíbrio entre os negócios, o comércio e a pirataria econômica.

Controle as maiores frotas do século 15 em Serenissima! No século 15, o Oceano Atlântico era imenso e aparentemente sem fim, e a América ainda estava por ser descoberta.


O Mediterrâneo foi um mar de grande prosperidade - a única rota entre o Oriente e o Ocidente - e as maiores frotas da época lutaram pelas rotas comerciais mais lucrativas. Venezianos, Genoveses, Espanhóis e Turcos lutaram para capturar portos estratégicos nas rotas de comércio de especiarias, pedras preciosas e ouro. Serenissima recria este era - a era dourada quando o Mediterrâneo era o centro do comércio mundial.

Os jogadores devem navegar pelo Mediterrâneo com uma frota de navios para transportar suas mercadorias, evitando o ataque dos adversários e lutando para transportar com sucesso seus bens.

(Fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário