Cem anos depois do naufrágio do Titanic, Sir Chester Cobblepot oferece um refinado jogo de tabuleiro que celebra o heroísmo inesquecível e determinação dos passageiros do transatlântico.
Mais especificamente, os personagens principais são os sobreviventes do último bote salva-vidas que foi para a água. A idéia para Collapsible D: os últimos minutos do Titanic vem da mente do autor italiano Gianluca Santopietro.
Neste jogo os jogadores estão a bordo do Titanic durante a noite de 14 de abril de 1912, a partir das 23:40 hrs quando o navio se choca com um iceberg; cada turno representa dez minutos em tempo real.
Cada jogador controla um passageiro de cada classe e um membro da tripulação. Cada personagem tem um ponto de partida diferente, uma tentativa de recriar o local exato onde estavam a bordo do navio, graças à liderança de pesquisa histórica pelo autor em colaboração com especialistas da história do Titanic, como Claudio Bossi.
Graças a um sistema de movimentação intuitiva, os jogadores vão mover seus passageiros através do navio, tentando alcançar os botes salva-vidas.
Enquanto isso, a água enche rapidamente e o risco de afogamento é muito elevado. Cada passageiro salvo concede pontos de vitória, e o jogador com a maior pontuação vence.
Tema forte para este jogo de 3 a 6 jogadores, com duração de 30 minutos.
(Fonte)
Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário