segunda-feira, 23 de julho de 2012

Kingdom Builder ganha o prêmio Spiel des Jahres

Por Hélio Greca

Kingdom Builder foi lançado no ano passado durante a Spiel, em Essen.

A organização do Spiel des Jahres, a mais importante premiação do mundo para o design de jogos, anunciou os ganhadores deste ano. O grande vencedor foi o jogo de tabuleiro Kingdom Builder, criado por Donald X. Vaccarino e publicado pela Queen Games.

Quando os votos dos onze jurados do Spiel des Jahres foram contados, Kingdom Builder superou os outros dois indicados - Eselsbrücke (Schmidt Spiele-Stefan Dorra e Ralf zur Linde) e Vegas (Alea-Rüdiger Dorn). Este é o segundo Spiel des Jahres concedido a Donald X. Vaccarino, na sequência da sua vitória em 2009 com o popular jogo de construção de deck Dominion.


Além do da premiação Spiel des Jahres, dois outros jogos foram homenageados pelo júri. O Kennerspiel des Jahres, que reconhece a excelência em jogos destinados a jogadores experientes foi para Village, desenvolvido por Inka e Markus Brand e publicado pela Pegasus Spiele. Este é o segundo jogo honrado com esse prêmio.


No mês passado, Schnappt Hubi, desenvolvido por Stephan Bogen, foi premiado com o Kinderspiel des Jahres, prêmio de melhor jogo para crianças.

(Fonte e imagens)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário