quinta-feira, 12 de julho de 2012

Resenha: Card Goblins

Por Carlos Couto


Imagine-se comandando vários goblins amalucados correndo atrás de tralhas para ficar se exibindo frente aos outros goblins, então, Card-Goblins é bem isso.

Criado por Tiago Junges e realizado via financiamento coletivo, o Card-Goblins é um card-game onde cada jogador tem como objetivo recolher três tralhas para ganhar o jogo. Para isso você conta com goblins malucos, criaturas e ações.

Os goblins e seus poderes doidos.

A mecânica do jogo é super simples. Na sua ação você pode baixar um goblin, fazer uma invocação, sacrificar goblin para pegar tralha (se você ainda não tiver nenhuma) ou sair atacando os goblins adversários atrás de outras tralhas.

As partidas podem durar acima de uma hora, o que pra mim é um defeito para esse tipo de jogo, mas dá para reduzir se a mesa diminuir as condições de final de jogo.

As tão perseguidas tralhas do jogo.

A arte das cartas ficou muito caprichada e os poderes de determinados goblins são hilários. Com uma pegada bem semelhante ao Munchkin, vai agradar em cheio aos fãs de card-games farra.

(Fonte)

Carlos Couto é carioca, publicitário, Flamengo, curte rock'n'roll, cerveja e jogos de tabuleiro. Atualmente é responsável pelo blog E Aí, Tem Jogo? e está sempre junto nos eventos cariocas.

Um comentário:

  1. Sem querer ser chato (mas já sendo) duas correçõeszinhas: O objetivo é fazer 3 PVs e não pegar 3 tralhas. Os pvs vc consegue a partir de combinações de tralhas. As vezes acontece de vc ter várias tralhas em seu covil, mas não conseguir combiná-las, ou seja, ñ conseguindo fazer nenhum ponto.
    Você pode sacrificar goblins para trocar por tralhas, mesmo já tendo tralhas também. Ma nesse caso o número de goblins que deverão ser sacrificados aumenta. 2 goblins para conseguir a segunda tralha, 3 para conseguir a terceira e assim por diante...

    ResponderExcluir