terça-feira, 24 de julho de 2012

Lançamentos 2012: Dungeon Command: Heart of Cormyr

Por Ricardo Stávale


Dungeon Command: Sting de Lolth é um jogo de batalha com direcionamento de cartas envolvendo terrenos modulares publicado pela Wizards of the Coast.

Este jogo possui cartas de ordem, fichas das criaturas e miniaturas. O objetivo do jogo é ter a maior Moral quando uma tropa adversária for reduzida a 0, ou se um jogador termina o seu turno sem criaturas no campo de batalha.


Como jogador, você assume o papel de um comandante que envia tropas para combater as forças oponentes reunidas.


O jogador recruta tropas e distribui no campo de batalha. Ele deve dar ordens para essas criaturas, equipá-las com magias e equipamentos, e direcionar suas táticas para quebrar a moral dos seus inimigos.


Dungeon Command: Sting de Lolth inclui doze miniaturas, como um assassino, uma sacerdotisa, um assistente, aranhas, e guardas drow (elfos negros).


Embora cada facção de Dungeon Command é feita para ser jogada por um único jogador, com um início rápido as regras permitem que dois jogadores se envolvam em uma versão reduzida do jogo usando apenas esta caixa.


Dungeon Command foi projetado para dois jogadores, apesar de até quatro poderem jogar com alguns ajustes explicados nas regras avançadas.

(Fonte)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário