sexta-feira, 20 de julho de 2012

Star Trek: Catan – Versão em Inglês Chega em Outubro

Por Hélio Greca


A editora alemã do clássico The Settlers of Catan (Os Colonizadores de Catan) lançou em março uma versão do jogo com temática Star Trek. Esta semana a Mayfair Games, responsável pelo jogo nos EUA - anunciou a conclusão das negociações para lançar a versão em língua Inglesa do Star Trek: Catan.

A Mayfair pretende apresentar uma prévia do jogo no próximo mês, durante a Gen-Con. Inicialmente Star Trek: Catan será vendido com exclusividade nos EUA pela rede de lojas Target. Após outubro o jogo será liberado para outros distribuidores.


Desenvolvido por Klaus Teuber, a versão trekker do jogo substitui seus componentes tradicionais por recursos com temática Star Trek, como dilithium; assentamentos substituídos por portas espaciais e o ladrão por um Klingon Bird of Prey.

O jogo é mais do que apenas uma versão repaginada de Settlers of Catan. Personagens populares da série são introduzidos ao jogo através das novas support cards. Dez personagens são apresentados, incluindo Kirk, Spock, McCoy, Sulu, Scotty, Uhura, Chekov, Chapel, Rand e Sarek. Cada card de personagem tem duas habilidades especiais que o titular da carta pode usar em seu turno.

(Fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Um comentário:

  1. Como já diria Igor Olman: WHUZAAAH! IT MUST BE MINE!! IT MUST BE MINE!!

    E vocês ainda não mostraram por aqui como ficou fenomenalmente fantástica a caixa final do Carcassonne da Grow. Ficou melhor que a original.

    ResponderExcluir