quinta-feira, 26 de julho de 2012

Spectaculum: novo board game criado por Reiner Knizia

Por Hélio Greca


Spectaculum é um novo board game para 2-4 participantes, criado pelo renomado designer alemão Reiner Knizia e produzido pela Eggertspiele.

Spectaculum é executado em 30 minutos e contem um tabuleiro, 48 cards, 48 mapas de aldeia, 100 marcadores de viagem, 54 moedas e um livro de regras bilíngue (alemão/inglês), disponível para download AQUI.

O jogo possui regras simples e para vencer é necessário um pouco de sorte e muito timing para encontrar o momento certo para patrocinar ou dispensar artistas.


"Mergulhe no colorido mundo de cartomantes e encantadores de serpentes. Visite uma época em que circos itinerantes de homens, mulheres e animais eram capazes de encantar aldeias inteiras através de feitos, músicas e histórias.

Você vai determinar os caminhos de quatro espetáculos itinerantes através de um reino inteiro. Em suas viagens, os artistas são reconhecidos com muitos aplausos, mas também podem obter algumas vaias caso seu desempenho deixe a desejar. Com seu dinheiro, você patrocinará artistas promissores com um único objetivo: ganhar ainda mais dinheiro!

(Fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário