terça-feira, 10 de julho de 2012

Le Petit Poucet chega ao mercado

Por Carlos Abrunhosa


A editora francesa, do célebre Dixit, chega agora ao mercado com outra novidade: Le Petit Poucet (Polegarzinho). Um jogo da autoria de Corentin Lebrat e Gilles Lehmann que nos transporta para o conto infantil de Charles Perrault.


A história do jogo leva-nos a encarnar a personagem do Polegarzinho, que depois de fugir da casa do gigante com os seus irmãos se embrenha no seio de uma misteriosa floresta. Os jogadores terão como missão ajudar o pobre Polegarzinhos e seus irmãos a encontra o caminho correto para os levar de volta a casas dos seus pais. Sempre com o cuidado de não serem apanhados pelos lobos ou pelo malvado gigante!


Um jogo de utiliza o tradicional mecanismo de memória para estruturar um jogo simples e agradável para os mais pequenos. Aliado a este mecanismo está também a componente cooperativa, uma vez que para ganhar o jogo todos os jogadores têm de conseguir chegar a casa dos seus pais!


Le Petit Poucet entrará na nova linha de jogos da Asmodée designada Asmo Kids, dedicada sobretudo ao público mais jovem e que conta desde há poucos dias com o primeiro título de Anja Wrede e Claudia Hartmann – Twiga.

Le Petit Poucet chega ao mercado no próximo dia 16 de julho e terá um preço perto dos 20€.

(Fonte)

Carlos Abrunhosa reside em Aveiro, Portugal e é professor de profissão. Adora jogos de tabuleiro e para lá do JogoEu, é organizador de eventos como o Jigajoga e o RiaCON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário