sábado, 28 de julho de 2012

Lançamentos 2012: Fortress America

Por Ricardo Stávale


Em Fortress America, os Estados Unidos devem se defender de três exércitos invasores: Aliança do Povo asiático do Ocidente, a Federação da América Central do Sul, e do Pacto Euro-Socialista do Oriente. Os jogadores assumem o papel tanto dos Estados Unidos, lutando para proteger-se da ameaça externa, ou o papel de um ou mais dos exércitos invasores, lutando batalha após batalha para adquirir territórios importantes.


Se as forças invasoras reivindicarem o suficiente de cidades dos EUA, a defesa dos Estados Unidos está quebrada e a nação cai. Mas se os Estados Unidos podem proteger suas cidades por tempo suficiente, as forças invasoras não conseguem invadir e sua incursão terminou.


Fortress America é jogado em várias rodadas em que cada jogador gerencia suas forças, movimentos inimigos em territórios controlados, e se envolve em tiroteios ferozes. Mas, dependendo se você é o jogador dos EUA ou um dos invasores, a sua experiência de jogo e estratégia geral será totalmente diferente. O jogador dos EUA está cercado e sozinho, e deve fazer o seu melhor para defender-se de avanços em três frentes em uma série de batalhas tensas.


Os invasores, por outro lado, devem permanecer constantemente agressivos. Seu objetivo é capturar coletivamente 18 de 30 grandes cidades dos EUA, e para isso, eles devem aplicar pressão inicial antes de os EUA têm uma chance de reagir, e manter a pressão constante. Para complicar a missão dos invasores, os seus exércitos não recebem reforços adicionais, então eles devem fazer o melhor uso das forças à sua disposição.


Através de uma série de batalhas que usam um sistema de combate único baseado em dados, cada jogador irá manobrar seus exércitos cada vez menores para garantir seu objetivo.


Jogo que a Fantasy Flight Games relança em 2012 para 2 a 4 jogadores. O jogo original é de 1986, ainda em tempos de guerra fria, por isso o tema patriótico onde os Estados Unidos lutam contra o resto do mundo.

(Fonte)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário